spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Florianópolis sediou dois importantes encontros

EventosFlorianópolis sediou dois importantes encontros
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Encontros fortalecem o mercado imobiliário.

Para discutir questões do mercado imobiliário de Santa Catarina, foi realizado no dia 10 de julho, no hotel Majestic, o encontro dos coordenadores da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI). Realizado periodicamente, o encontro nacional neste trimestre veio prestigiar Florianópolis, que com características muito específicas mostra-se um porto seguro para os investidores do segmento. Representado por Leandro Ibagy, vice-presidente de locação, e Calil Cherem Netto, diretor de arrendamento residencial, o Sindicato da Habitação Florianópolis/Tubarão atua em duas coordenações da CBCSI.

Paralelo a esse encontro, os presidentes dos SECOVIs de todo o Estado reuniram-se no mesmo local e data para debater melhorias para o setor. Em um clima descontraído, os representantes de cada entidade aproveitaram o momento para apresentar iniciativas que deram certo e ajudam no fortalecimento do segmento. Dentre os assuntos debatidos estiveram temas do mercado de compra e venda de imóveis, área de parcelamento do solo, loteamento e desenvolvimento urbano, questões da área condominial e administração de condomínios.

Após o termino do encontro, Fernando Willrich, presidente do Secovi Florianópolis/Tubarão, Rogério Isnar Patrício, presidente Secovi Blumenau, e Antônio José Moreira, presidente Secovi SC, estiveram reunidos com Marcos Arzua, diretor executivo da FECOMÉRCIO, para tratar do encaminhamento para a criação de uma Câmara do Mercado Imobiliário. Segundo Willrich, a parceria estabelecida com a federação é importante para o fortalecimento do segmento. ”Esta ação objetiva representar e dar visibilidade para o mercado imobiliário. Só assim poderemos solidificar cada vez mais o trabalho desenvolvido”, comenta.