spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Florianópolis se prepara para sediar competição mundial de regatas

EsportesFlorianópolis se prepara para sediar competição mundial de regatas
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...

Veja como fazer a 1ª exposição individual da carreira em Florianópolis

Fundação Cultural BADESC abre Chamada Pública para mostras no...
spot_img

Compartilhe

Resultado final será anunciado ainda este mês.

Coordenada pelo prefeito da Capital, Dário Berger, a comissão formada por representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Governo do Estado e iniciativa privada tem como objetivo estruturar um calendário de ações para a candidatura de Florianópolis como uma das cidades sede do Volvo Ocean Race, uma competição de regatas de volta ao mundo, com duração de oito meses.

A primeira reunião do grupo foi realizada no ano passado e contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Mário Cavallazzi, na ocasião representando o Prefeito Municipal; com o Deputado Federal Paulo Bornhausen; com o Secretário Municipal de Obras, João Nilton Alexandre; com o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, e representantes da empresa Grupo Maior , que atende a Volvo.

O Volvo Ocean Race é promovido pela VOR e acontece a cada três anos, com grande visibilidade na mídia esportiva mundial. A última edição – 2008-2009 -, que encerrou no mês de junho, foi a mais longa, da qual participaram oito veleiros que percorreram 37.000 milhas náuticas, parando em 11 portos. O único porto em território brasileiro e sul americano que recebeu esta Regata nas três últimas edições (2002, 2006, 2009) foi o do Rio de Janeiro, por isso, o interesse desta comissão em candidatar Florianópolis.

O processo de seleção dos nove portos mundiais que serão definidos como paradouros já iniciou e terá o resultado final anunciado no mês de janeiro de 2010. O próximo passo da comissão é detectar parceiros para a construção da marina/porto, que deverá estar de acordo com as normas da organizadora do evento. “Um evento como o Volvo Ocean Race dará uma visibilidade importante para Florianópolis. A Prefeitura Municipal de Florianópolis está procurando apoiar eventos deste porte, pois, qualifica o turismo em nossa cidade e movimenta positivamente nossa economia, já que o público-alvo é de médio a alto poder aquisitivo. Estamos trabalhando para a candidatura da Capital com muito entusiasmo e alegria”, destacou Mário Cavallazzi, Secretário Municipal de Turismo.