Projeto Quinta Maldita Invasão, organizado por Demétrio Panarotto e Marcio Fontoura, está percorrendo cidades de SC
Depois de passar por Concórdia, Chapecó e São José, a Quinta Maldita Invasão promove encontros em cidades da Serra Catarinense antes de chegar na Capital de Santa Catarina. O projeto de divulgação da poesia e literatura catarinense organizado pelo músico, professor e escritor Demétrio Panarotto e pelo produtor cultural Marcio Fontoura, está promovendo saraus e oficinas literárias em diversas cidades do Estado.
No dia 31 de março, o encontro será na Artesabana, em Urubici, dia 1º de abril no Mercado Público, em Lages e na quinta, dia 5, é a vez de Florianópolis. O encontro será no Ponto Bar e Piadina. Todos os saraus estão marcados para começar às 19h.
“Tivemos já três grandes encontros. E para nossa grata surpresa, para além da comunidade local, tivemos a participação de haitianos e venezuelanos que deram um brilho especial, com a leitura de poemas em crioulo, francês e castelhano. Foi muito bacana vivenciar esse momento em que as línguas se encontram”, conta Panarotto.
Aprovado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2022, o projeto é totalmente gratuito e promove uma aproximação entre autores novos com outros escritores já conhecidos. A produção do projeto é da Desterro Cultural em parceria com a Expancine Produções.
Sarau literário
Além dos encontros presenciais, que objetivam movimentar a cena literária de cada cidade, a programação do Quinta Maldita Invasão é transmitida de maneira virtual no youtube.com/quintamaldita.
A programação completa pode ser acessada no @quintamaldita.
Foto: Márcio Fontoura