A Secretaria Municipal de Obras de Florianópolis informou nesta terça-feira, 8, que recebeu comunicado do Ministério das Cidades a respeito da publicação de decreto que discrimina as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) a serem executadas por transferência obrigatória do Orçamento Geral da União. A capital receberá, aproximadamente, R$ 212 milhões em recursos para projetos de mobilidade.
Entre os projetos contemplados com a medida estão os planos inclinados (elevadores para acesso facilitado às comunidades localizadas em morros) e o estudo para os atracadouros – visando ao transporte marítimo.
Já entre as obras favorecidas com a publicação do decreto estão a ligação da Beira-mar Continental com o município de São José, a duplicação da Rua Luiz Boiteux Piazza (trecho entre Canasvieiras até rua Otácilio Costa, na Cachoeira do Bom Jesus), a duplicação da Rodovia Admar Gonzaga e as revitalizações das avenidas Madre Benvenuta (Santa Mônica), Aracy Vaz Calado (Estreito) e da rua Joaquim Nabuco (também no Estreito), entre outras.