Começa hoje e vai até domingo (19) em Florianópolis, a 12ª edição do Moto Road. São esperadas 30 mil pessoas e mais cinco mil adeptos da vida em duas rodas por dia no evento, considerado o maior da América Latina para os apaixonados pelas motocicletas.
A capital catarinense recebe pela primeira vez o evento, até então sempre sediado em Campo Grande. Segundo o organizador do Moto Road, Jozé Lopes, Campo Grande cometeu um erro de avaliação por não se envolver com o evento, acreditando que ele nunca mudaria de local.
“Campo Grande vai ficar um pouco mais triste, a energia e a alegria que os motociclistas traziam uma vez por ano, infelizmente não vai mais acontecer. O que Campo Grande não quis, Floripa quis” completou Lopes, que não entrou em mais detalhes a respeito da falta de apoio governamental.
Jozé Lopes avalia também que Florianópolis ganhará na baixa temporada, cinco mil turistas de alto poder aquisitivo no mínimo, e muita mídia positiva em todo o Brasil. “O Moto Road vai impactar economicamente mais ou menos uns R$ 8 mi em toda cadeia turística” afirmou o organizador do evento.
O 12° Moto Road terá a presença do astro de Hollywood, Branscombe Richmondnorte e dos pilotos Jorge Negretti, Cyro de Oliveira, Joaninha e os Irmãos Bergamini, no desafio de Freestyle.
As atrações musicais ficam por conta da banda Immigrant, Tihuana, James Gin e Seus Copos Quebrados, Humberto Gessinger, Fernando Deluqui, Kiko Zambianchi e Amorim Menezes.