spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Florianópolis encerra sua participação nos Jogos Abertos de SC na 5ª colocação geral

EsportesFlorianópolis encerra sua participação nos Jogos Abertos de SC na 5ª colocação...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerraram neste domingo, 16, na cidade de Caçador. O município de Blumenau foi o campeão geral de 2018 somando 247 pontos com Itajaí na segunda colocação com 207 pontos, Florianópolis terminou os jogos na 5ª posição com a soma de 102 pontos, a capital catarinense conquistou 5 troféus, ficando atrás apenas de Itajaí com 10 e Blumenau com 8. Os troféus de 1° colocado foram nas modalidades: 
 
• Natação- Masculina
• Ginástica Rítmica- Feminina
• Remo- Masculino
• Ciclismo- Feminino
• Ciclismo- Masculino
 
Outros 5 troféus de 2° e 3° colocados vieram com o Tênis masculino, Ginástica Artística feminina, Tênis Feminino, Xadrez masculino e Punhobol.
 
Com 19 medalhas de ouro, 23 de prata e 24 de Bronze, Floripa conquistou 3 medalhas a mais que em 2017 nos jogos disputados em Lages. “É um resultado a ser comemorado, pois foi além de nossas expectativas já que o objetivo é focar e investir nas categorias de base, visando um retorno em 4 ou 5 anos. Estamos no caminho certo”, destaca o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira.
 
“Representamos Florianópolis com uma delegação de 362 pessoas, competimos com uma ótima representação em 19 das 25 modalidades nos Jogos Abertos de SC, vivenciamos ótimas surpresas, como a primeira participação de um time de futebol feminino por Florianópolis, e a consagração da nossa Ginástica Rítmica que todos os anos briga pelas primeiras colocações e este ano conquistou o titulo geral, Foi o coroamento pelo trabalho realizado”, ressalta o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Marcelo José de Melo.
 
Destaque também para um dado importante, 99% dos atletas que viajaram para Caçador são da capital. A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, viabiliza todo o suporte técnico para as equipes nos treinos e competições, além de logística, transporte e alimentação.
 
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.