Destaque para a captação de 15 eventos que vão atrair 33,8 mil turistas e gerar R$ 24 milhões em movimentação financeira para a cidade
O Florianópolis Convention & Visitors Bureau acaba de apresentar o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2008, considerado o ano de maior sucesso da entidade. Entre as principais conquistas estão a captação de 15 eventos, onde o FCVB participou de maneira ativa do processo em parceria com outras entidades e empresas do setor.
Juntos, estes eventos trarão para a cidade 33.800 visitantes, que devem movimentar mais de R$ 24 milhões, gerando negócios para vários setores. Em 2007, foram 14 captações, para um público de 20.300 pessoas. Além disso, a nossa entidade apoiou outros 28 eventos.
Outra prioridade do FCVB é divulgar o destino Florianópolis (tanto para visitors, quanto para eventos) em vários locais do Brasil e também no exterior. Uma das formas mais eficazes têm sido através da participação nas maiores e mais importantes feiras de turismo do país.
A entidade marcou presença em 16 destes eventos (contra 11 em 2007), muitas vezes com stand próprio, o que garantiu uma boa visibilidade e centenas de contatos. Destaque para a forte participação dos associados, que se fizeram presentes em várias ocasiões. Destaque para a FIT Argentina, que ocorreu em novembro, onde o lindo stand do FCVB, com ilustrações do artista plástico Luciano Martins, foi um dos mais visitados (veja foto).
“Graças a tudo isso que citamos acima, e muito mais que é feito pelo FCVB, temos conseguido fortalecer a nossa imagem perante a sociedade e, com isso, atrair novos associados”, afirma a presidente do FCVB, Joseli Ulhôa Cintra (foto). “São pessoas e empresas que perceberam a competente atuação da nossa entidade e a importância de fazer parte dela”, salienta. De 2007 para 2008 o número de associados passou de 81 para 110.
Outro destaque de 2008 foi o fato de Florianópolis ter ganho posições no Ranking ICCA, que classifica as cidades que mais recebem eventos internacionais. A Capital passou do 6º para o 5º lugar.