Além da capital catarinense, o Rio de Janeiro também aparece como destaque brasileiro na lista
A Booking.com, uma das maiores empresas de reservas de acomodações, voos e outros serviços de turismo, acaba de divulgar os destinos mais buscados para a temporada de verão de 2025, que abrange os meses de janeiro a março. O levantamento, baseado nas buscas de acomodações de viajantes de todo o mundo na plataforma, aponta um destaque para o Brasil: Florianópolis, em Santa Catarina, e Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, estão entre os 10 destinos mais procurados globalmente para o período.
Florianópolis ocupa o quarto lugar no ranking mundial, com um crescimento de 107% nas buscas em relação ao mesmo período do ano anterior. A cidade está à frente de grandes centros turísticos como Tóquio e Roma, ficando atrás apenas de Dubai, Paris e Londres.
E na sétima posição da lista, a cidade do Rio de Janeiro também registrou um crescimento expressivo de 102% nas buscas comparado ao verão de 2024. Com isso, a capital fluminense desbanca destinos internacionais como Barcelona e Nova York.
Os dados apontam volume de buscas e não reservas feitas, mas mostram o crescente interesse turístico pelo Brasil como destino de verão no cenário internacional.
Destinos mais buscados por viajantes de todo mundo, na Booking.com, para viagens entre janeiro e março de 2025*:
1) Dubai, Emirados Árabes Unidos
2) Paris, França
3) Londres, Reino Unido
4) Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
5) Tóquio, Japão
6) Roma, Itália
7) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
8) Barcelona, Espanha
9) Bangkok, Tailândia
10) Nova York, Estados Unidos
*Dados referentes a buscas realizadas por viajantes de todo o mundo, na Booking.com, para hospedagem entre os dias 01 de janeiro e 31 de março de 2025. Por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 13 de dezembro de 2024.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todas as pessoas conhecer o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.