Time catarinense venceu os dois duelos contra os mineiros na competição
GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
Florianópolis e Minas se reencontram nesta sábado, às 21h (de Brasília), na capital catarinense, na partida que decidirá o segundo turno da Superliga masculina de vôlei. A partida, que terá transmissão ao vivo do SporTV, é a segunda entre as equipes em menos de uma semana, já que na última terça-feira, na última rodada do turno, catarinenses e mineiros decidiram quem teria o mando de quadra.
Como já havia acontecido na final do primeiro turno, Florianópolis levou e melhor e, por isso, jogará em casa nesta sábado. Além da torcida, o time da casa tem o retrospecto favorável de duas vitórias sem ceder sets sobre os rivais.
– Temos que pensar jogo a jogo. Ganhamos as duas partidas disputadas este ano, mas isso não garante absolutamente nada para a decisão. Continuo estudando as características de cada jogador da equipe adversária e trabalho em cima disso – ressalta Marcos Pacheco, técnico do time catarinense.
Para Mauro Grasso, técnico do Minas, o caminho para a vitória passa por uma mudança de postura de sua equipe.
– Ainda não conseguimos ter uma boa atuação jogando contra o Florianópolis neste ano. Nossa equipe tem de entrar em quadra com outra postura. Temos que ser mais ousados, agressivos e partir para o jogo. É muito difícil jogar contra eles, mas nós vamos buscar a vitória – promete.