Florianópolis também vai participar do movimento mundial Hora do Planeta 2009, onde mais de 1 bilhão de pessoas do mundo inteiro vão apagar as luzes de suas residências, às 20h30min deste sábado, num gesto simbólico contra o aquecimento global. O prefeito Dário Berger afirmou que na Capital vão ser desligadas as luzes da Ponte Hercílio Luz; do marco em homenagem ao fundador de Florianópolis, Francisco Dias Velho; e o monumento do sesquicentenário da Polícia MIlitar ambos na Beira-Mar Norte, das 20h30min às 21h30min.
A Hora do Planeta está sendo amplamente divulgado nos meios de comunicação de massa de Florianópolis, chamando a atenção da população sobre as mudanças climáticas provocadas pelo efeito estufa. O chefe de Gabinete da Prefeitura da Capital, Adriano Zanotto, disse que a prefeitura descartou a possibilidade de apagar as luzes da Catedral e da Praça XV de Novembro, pois no momento do ato ocorrerá a procissão de Nosso Senhor dos Passos.
Ele confirmou os locais engajados no movimento e pediu para a população participar desta conscientização, desligando também as luzes de sua casa por um período de uma hora. “Queremos participar e conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global. Apagando a ponte, estaremos contribuindo com a causa”, destacou Zanotto.
Foto: Ponte Hercílio Luz / Deolhonailha