A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) com o apoio da Guarda Municipal recolheu a licença de tráfego e selo de vistoria da permissão de um táxi no Centro da Capital na tarde desta quarta-feira, 27. O veículo teve a permissão revogada após CPI instaurada na Câmara de Vereadores em 2013, devido denúncias de um esquema de arrendamento de licenças.
Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados no dia 11 dezembro, por meio do Diário Oficial do Município e também por jornais de grande circulação. Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro. No entanto, nenhum deles fez a apresentação, por isso a equipe de fiscalização está fazendo o recolhimento nos pontos.
No último dia 19, dez veículos tiveram os documentos apreendidos pela fiscalização, mas esses e outros 42 obtiveram liberação judicial, por meio de liminar concedida em mandado de segurança, para continuarem a circular.
Restam apenas dois veículos para apreensão da documentação, no entanto, a equipe continua fiscalizando para a retirada das licenças.