Fiscais da prefeitura de Florianópolis realizaram esta semana, com apoio da Guarda Municipal, uma operação de combate ao comércio ilegal de alimentos e bebidas na região do TICEN. Os resultados da operação foram apresentados nesta sexta-feira, 6, pela Prefeitura de Florianópolis.
Foram apreendidos isopores com cerveja e churrasqueiras, além de cadeiras e destilados. O secretário do órgão, Aldo Martins, lembra que ações deste tipo envolvendo não apenas este tipo de mercadorias são rotineiras, mas que apenas com a colaboração da população negando-se a adquirir tais produtos é que os ambulantes ilegais deixarão de ocupar estes espaços públicos.
Nesta quinta-feira, 5, encerram-se as inscrições para o comércio de rua na região central, nos dias de carnaval. Entre os itens listados estão 200 tendas para a venda de cerveja, refrigerante e água mineral, 200 caixas de isopor para os mesmos produtos, cinco carrinhos de chopp e três tendas com carne de sol e 30 veículos para cachorro quente e lanches. Não foi autorizada a venda de churrasquinho ou “queijinho”.
Desde os primeiros eventos oficiais do pré-carnaval até a quarta-feira de cinzas fiscais da SESP percorrerão diuturnamente a região. A venda de produtos em embalagens de vidro está totalmente proibida, mas não há exclusividade de marca, apenas se indica pela preferência pela do patrocinador oficial do evento.