A equipe de fiscais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Florianópolis (SESP) realizou nesta sexta-feira (9) uma ação relâmpago no centro da Capital. Durante a operação, com apoio da Guarda Municipal, foram aprendidos celulares, carregadores, CDs/DVDs e pen drives comercializados sem as devidas autorizações.
Ações deste tipo têm sido rotineiras em Florianópolis desde 2013, segundo a assessoria de imprensa do órgão. O objetivo é coibir a presença de ambulantes não cadastrados pelo órgão e a venda de produtos clandestinos, muitos deles colocando em risco a saúde de quem os adquire.
Apenas nos primeiros 45 dias deste ano, em operações semelhantes a esta realizadas nos principais balneários, foram efetuadas mais de 400 apreensões.
No caso de produtos não perecíveis, é dado um prazo de 15 dias para a apresentação dos certificados de procedência e qualificação. Somados ao pagamento da multa no valor de R$ 800,00, esses documentos são necessários para a liberação dos produtos apreendidos.