spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Final do Prêmio CNI/FIESC acontece dia 28 de agosto em Florianópolis

MarketingFinal do Prêmio CNI/FIESC acontece dia 28 de agosto em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Definidas as empresas finalistas da 20ª edição do Prêmio CNI/FIESC.

O Sistema FIESC anunciou na última segunda-feira, dia 27, o nome das oito empresas que disputarão a etapa final da 29ª edição do Prêmio CNI/FIESC, nas categorias Inovação e Produtividade e Projetos de Equipes de Melhoria, no dia 28 de agosto, em Florianópolis. Avaliadores do Movimento Catarinense para a Excelência analisaram os 49 projetos inscritos nas diversas regiões do Estado, para definir os oito finalistas. A etapa final contará ainda com mais oito projetos disputando a categoria Desenvolvimento Sustentável e outros quatro em Design.

Na Categoria Inovação e Produtividade, as empresas finalistas são a Baumgarten Gráfica, de Blumenau, Cecrisa Revestimentos Cerâmicos (Criciúma), Menegotti (Jaraguá do Sul) e Metalúrgica Riosulense (Rio do Sul). Em Projetos de Equipes de Melhoria, as finalistas são a Cia Industrial H. Carlos Schneider (Joinville), Condor (São Bento do Sul), Cooperativa Central Oeste Catarinense (Maravilha) e Zanotti Elásticos (Jaraguá do Sul).

Realizado há 20 anos e organizado pelo SENAI/SC, o Prêmio CNI/FIESC tem o objetivo de reconhecer e premiar as inovações realizadas pelos colaboradores das empresas catarinenses e que apresentem contribuições para o aumento da competitividade e para a promoção do desenvolvimento sustentável. Para o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, o Prêmio se consolida como uma vitrine da capacidade de inovação da indústria catarinense. Conforme Arruda, a cultura da busca da melhoria contínua é um dos diferenciais das empresas que estão conseguindo superar mais facilmente a crise financeira internacional. “O envolvimento do trabalhador da indústria na busca da excelência do processo produtivo está muito disseminado entre as indústrias do Estado”, afirma. “Gestores e trabalhadores se empenham na busca da eficiência, identificando e eliminando pontos críticos e potencializando os demais”.

Arruda lembra que “uma legião silenciosa e anônima está comprometida com esta causa”. A instituição estima que, somente dentro das indústrias que se inscreveram no Prêmio CNI/FIESC em 2008, em torno de 20 mil pessoas estavam mobilizadas pela produtividade, conforme define o diretor do SENAI, “buscando mais competitividade para os produtos catarinenses”.

OS FINALISTAS

Categoria Inovação e Produtividade

Empresa – Cidade – Projeto
Baumgarten Gráfica – Blumenau – Melhoria na retirada de rolos da rebobinadeira
Cecrisa Revestimentos Cerâmicos – Criciúma – Tá na caixa
Menegotti Indústria Metalúrgica – Jaraguá do Sul – Mudança na embalagem das betoneiras desmontáveis
Metalúrgica Riosulense – Rio do Sul – Otimização do processo da macharia HV3

Categoria Projetos de Equipe de Melhorias

Cia Industrial H. Carlos Schneider – Joinville – Filtro de palheta com acionamento automático
Condor – São Bento do Sul – Brocas com mais vida útil
Cooperativa Central Oeste Catarinense – Maravilha – Equipamento para limpeza dos tubos de passagem de gases de caldeiras
Zanotti Elásticos – Jaraguá do Sul – Liberdade ao tear Comez