fique por dentro de floripa

- Educação - Final do game “Quero Ser um Universitário” acontece neste sábado

04.02.2021

Final do game “Quero Ser um Universitário” acontece neste sábado

04.02.2021
Final do game “Quero Ser um Universitário” acontece neste sábado
Foto: Divulgação

A final será presencial, em Joinville/SC e reunirá os finalistas regionais para a disputa da bolsa de 100%.

 

 

Está chegando a etapa final o game “Quero Ser um Universitário”, promovido pelas instituições de ensino superior Unisul, UniSociesc e UNICURITIBA. Neste sábado, 6 de fevereiro, os 12 estudantes finalistas encontram-se para a disputa que vai definir o grande campeão do jogo, que levará uma bolsa de estudos integral para o curso de graduação que escolher (exceto medicina na Unisul), um estágio de seis meses em uma grande empresa e um laboratório maker para a sua escola.

 

A final será transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelos canais de Youtube das instituições promotoras do game. E para agitar o evento, as torcidas dos finalistas estão sendo convidadas para participar ativamente. No site queroserumuniversitario.com.br, os integrantes das torcidas podem se cadastrar e, além de mandar muita energia positiva para o seu finalista e acompanhar o desempenho dele na final, ainda podem faturar prêmios, como power banks, camisetas e copos. O público em geral também está convidado para acompanhar a disputa.

 

“Nessa fase final, podemos assegurar que o game alcançou o seu propósito, que era unir a educação com outras habilidades cognitivas, como o raciocínio rápido e gerenciamento de estratégias. Os estudantes foram estimulados a trabalhar com o conhecimento de forma criativa e saber usar essas ferramentas é um grande diferencial que eles irão levar para as suas profissões e carreiras”, comenta Carol Sarmento, Diretora Comercial de Marketing da UniSociesc.

 

Para Luciano Cacace, Diretor Comercial de Marketing da Unisul e do UNICURITIBA, além da bolsa de 50% que cada vencedor regional já garantiu, eles irão levar ainda mais dessa experiência: “testar o conhecimento, colocar em prática habilidades pouco exploradas e competir são atividades que promovem desenvolvimento, sem dúvida, esses estudantes fecham essa vivência com muito aprendizado”, completa. 

 

Além de enigmas de lógica, a etapa final conta também com perguntas enviadas por professores de escolas parceiras, que desenvolveram questões de múltipla escolha, no mesmo modelo do Enem, e enviaram para serem usadas na final. 

 

O “Quero Ser um Universitário” é um projeto voltado a estudantes concluintes do Ensino Médio em 2020, 2019 e 2018, de escolas públicas ou privadas de Santa Catarina e de Curitiba, no Paraná. A plataforma do game foi desenvolvida pela Escape60, empresa conhecida e reconhecida por proporcionar uma experiência única de recreação e entretenimento, que une diversão, interatividade, dinamismo e desafios.

 

Serviço

O quê: Final do game “Quero Ser um Universitário”

Quando: 06/02, 16h

Onde: Joinville (SC)

Como acompanhar: Transmissão ao vivo pelos canais de Youtube das instituições

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Escola Dinâmica possui 5 unidades de ensino bilíngue em Florianópolis

17.06.2021

Escola Dinâmica possui 5 unidades de ensino bilíngue em Florianópolis

Planejamento financeiro familiar em dia

13.06.2021

Planejamento financeiro familiar em dia

Estácio Santa Catarina realiza Megavestibular

10.06.2021

Estácio Santa Catarina realiza Megavestibular

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.