spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Fim de semana foi marcado por ataques a bases da PM e casas de policiais na Grande Florianópolis

SegurançaFim de semana foi marcado por ataques a bases da PM e...
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

O fim de semana foi marcado por casos de confronto entre policiais e criminosos em Florianópolis e região.

Neste domingo, 5, por volta das 23h45, ocorreu troca de tiros entre a PM e um grupo de homens que tinha acabado de roubar um veículo na Avenida Ivo Silveira, no bairro Estreito. Os homens roubaram um Fiat Ducato e iam colocar fogo no carro em via pública quando a PM chegou. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um menor, de 17 anos, com passagens por estelionato e tráfico de drogas, foi atingido e morreu no local. Outro menor, de 16 anos, também com passagem por tráfico de drogas e outros crimes, foi atingido e levado ao hospital. A Polícia Civil foi chamada e recolheu o veículo para a delegacia.

Poucas horas mais tarde, depois da meia-noite, já na madrugada desta segunda-feira, 6, homens armados passaram de carro atirando no Centro administrativo do Governo do Estado, na SC-401. Ninguém foi preso e não há registro de feridos. Cinco disparos atingiram as paredes do local. 

Também neste domingo, 5, por volta das 23h, policiais que faziam ronda na entrada do Morro da Queimada, no Centro da Capital, foram recebidos a tiros e revidaram. Ninguém foi preso e não há registro de feridos.

No sábado, 4, uma unidade da PM no Centro de Florianópolis foi atingida por 10 tiros. Os homens passaram atirando do interior de um carro Citroen C3. Ninguém ficou ferido. A PM fez buscas na região e encontrou o carro abandonado. O veículo tinha registro de furto. Ninguém foi preso.

Grande Florianópolis

A casa de um policial militar foi atingida por tiros neste domingo, 5, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Cerca de 4 tiros atingiram as paredes da casa e ninguém ficou ferido. Os autores dos disparos estavam em um Fiat Uno prata. Ninguém foi preso até o momento.

Também em Palhoça, a casa de outro policial militar foi atingida por cerca de 20 tiros, no domingo, 5. Ninguém foi preso até o momento.

No sábado, 4, em São José, durante a madrugada, homens passaram atirando em uma base da PM no bairro Fazenda Santo Antônio. Ninguém foi preso até o momento.

No domingo, 5, no bairro Sertão do Imaruim, em São José, dois homens de moto efetuaram disparos contra uma viatura do Departamento de Administração Prisional (DEAP). Os policiais revidaram, houve troca de tiros, mas a dupla conseguiu fugir.  Posteriormente dois homens deram entrada baleados no Hospital Regional. A polícia acredita que são os homens que efetuaram os disparos e vai investigar o caso.