spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Fim de semana é no Centro Cultural Veras

VariedadesFim de semana é no Centro Cultural Veras
spot_img
spot_img

Compartilhe

Oficinas para crianças, rodas de conversa, feijoada vegana e meditação para todas as idades e tribos. Centro Cultural Veras oferece programação gratuita neste sábado e domingo 

Neste fim de semana o destino será o Centro Cultural Veras. Localizado no Córrego Grande, o espaço foi concebido como um lugar/semente projetado para acolher atividades e ações artísticas educativas voltadas para o desenvolvimento humano.

Neste sábado, 15 de julho, das 10h às 19h, será aberto para participação dos interessados em arte contemporânea e fotografia, o Ateliê da Residência Rogerio Duarte. Participam da conversa Alice Ricci, Coletivo 7 mulheres, Samuel Casal e Tobias Costa.

Para a criançada deixar a imaginação solta, das 10h às 11h30, Flávia Duzzo comanda a Oficina de Desenho Infantil. Na sequência, Vinícius Flores assume a Oficina de Gravura, das 11h30 às 13h. O almoço está garantido no endereço com a Cantina Ananda, que irá servir uma saborosa Feijoada Vegana, das 11h30 às 15h.

A tarde reserva comemoração. A jornalista Gisele Palma Moser celebra um ano de movimento do seu portal Floripa Cultural. Com formação acadêmica na área de Comunicação Social Jornalismo, História e Ciências Humanas, Gisele reúne seus conhecimentos na produção de conteúdo diferenciado para o setor cultural. Em pouco tempo de vida, o portal tornou-se um ponto de conexão, encontros e debates pautados em temas de formação e educação. 

Pessoas interessadas podem participar da atividade,  das 14h às 17h, com a doação de um quilo de alimento não-perecível de origem vegetal. Haverá roda de conversa com a presença dos artistas convidados Anderson Abreu, Luciano Postal e Arele Vachtchuk. Os pequenos contam com diversão garantida pela artista visual Marinês Busetti com o  projeto  “Do origami ao quebra cabeça”.

No final de tarde, entre 17h e 19h, Vani Levi conduz a “Vivência Vibracional Gongos Planetários“.Há 15 anos praticante de estudos do som como ferramenta de cura e expansão da consciência. Segundo a professora de meditação e yoga, os gongos “ressoam em todas as frequências de nossos corpos” e produzem experiências que permitem elevar nossas vibrações sensoriais e espirituais, aproximando-nos de nossa própria essência. Na ocasião, sentiremos os gongs de Vênus, Urano e o da Lua. 

Domingo tem mais

No domingo(16), das 13h às 19h, tem exposição e feira de fotografias de artistas do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte. Das 16h às 18h, as fotógrafas Soninha Vill e Luciana Petrelli abrem o Atelier Retrato Retratado com conversa sobre narrativas de personas.

Das 16h às 19h, Laura Lavergne lança o livro – PERFECTO ROMERO, o qual apresenta a obra profícua de uma figura central na prática de fotografia documental latino-americana. Filho de camponeses, Romero começou sua produção nas montanhas de El Escambray, como correspondente de guerra da Coluna 8, comandada por Ernesto Che Guevara. A entrada é franca. 

Endereço: R. Vera Linhares de Andrade, 2064 – Córrego Grande, Florianópolis – SC, 88034-700