spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Filmes nacionais são opção nos cinemas de Florianópolis no fim de semana

VariedadesFilmes nacionais são opção nos cinemas de Florianópolis no fim de semana
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os apreciadores do cinema brasileiro têm boas opções nas salas de Florianópolis neste fim de semana. Para ver a programação completa com todos os filmes em cartaz, nacionais e estrangeiros, acesse a Programação de Cinema do DeOlhoNaIlha.

A comédia Bem Casados é opção em todos os shoppings da Capital e São José. O filme conta a história de um solteirão convicto – interpretado por Alexandre Borges – que ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante. Veja aqui os horários em todas as salas.

Estreou esta semana na Capital, apenas no cinema do Beiramar Shopping, o filme Chatô, o Rei do Brasil. A obra conta a história de Assis Chateaubriand, um dos homens públicos mais influentes do país nas décadas de 1940 e 1960, destacando-se como jornalista, empresário e político. O filme está em exibição em dois horários: 15h50   e 19h40.

Também em cartaz apenas no Shopping Beiramar está o drama Tudo que aprendemos juntos, com Lázaro Ramos de protagonista. O filme conta a história de Laerte (Lázaro Ramos), um violinista que após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.  O filme está em cartaz todos os dias  em três horários: 14h – 17h50 – 21h40.

No Paradigma Cine Arte está em cartaz o filme Ninguém Ama Ninguém…Por Mais de Dois anos, baseado na obra de Nelson Rodrigues. O longa acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intimas. O filme é exibido em dois horários todos os dias: 17h45 – 21h30.  

O cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem programação gratuita de cinema até domingo, 6, sempre às 20h. Clique aqui para ver as produções nacionais em cartaz no CIC. Destaque para a seleção de curtas do diretor catarinense Ricardo Weschenfelder