spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 novembro 2024

Filme mais visto no festival de cinema francês, ‘O próximo Passo’ está em cartaz no Paradigma Cine Arte

VariedadesFilme mais visto no festival de cinema francês, ‘O próximo Passo’ está...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Longa levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas; A programação será exibida de 15 a 21 de setembro

Está em cartaz no Paradigma Cine Arte a comédia dramática “O próximo passo”, que levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, e foi o filme de maior público do Festival Varilux de Cinema Francês 2022. A programação será exibida de 15 a 21 de setembro, nas sessões das 16h30.

A história acompanha o processo de superação de uma bailarina promissora que, após ver a traição de seu namorado enquanto se apresentava, sofre uma séria lesão de ligamento no tornozelo direito. A protagonista é Marion Barbeau, integrante da companhia Balé da Ópera de Paris, em seu primeiro papel como atriz. Com o passar do tempo, ela descobre um novo caminho para o seu talento no mundo da dança contemporânea.

O longa é dirigido pelo diretor francês Cédric Klapisch, que também assina o roteiro ao lado de Santiago Amigorena. Diante das câmeras, grandes nomes do cinema francês como Denis Podalydès, Muriel Robin, Pio Marmai e François Civil, além do coreógrafo, dançarino e compositor israelense Hofesh Shechter como parte do elenco e responsável pelas coreografias e músicas do filme.

No sábado, 17 de setembro, após a sessão de “O Próximo Passo”, haverá um debate sobre o filme. Também estão em cartaz ainda “Entre Rosas”, de Pierre Pinaud, “De Volta a Borgonha”,  também de Cédric Klapisch e “Segredos do Putumayo”, de Aurélio Michiles.

Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com/.

Sessão especial

No final de semana, haverá duas sessões especiais do filme “Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu”, sobre a cantora brasileira Maria Bethânia. O filme, dirigido e roteirizado por Carlos Jardim, será exibido sábado e domingo, às 11h. O longa conta com a narração de cinco textos da atriz Fernanda Montenegro.