A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 29, sem sessões nos dias 24 e 25 de dezembro
O principal filme nacional que disputou uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022, “Deserto Particular”, com direção de Aly Muritiba, retrata a história de Daniel, um policial que é afastado de sua função após cometer um erro, colocando sua carreira exemplar e honra em risco. O filme entra na programação do Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, 23, com sessões às 19h20. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 29, sem sessões nos dias 24 e 25 de dezembro.
Durante o período conturbado, a trama acompanha a única alegria de Daniel, sua namorada virtual, Sara, moradora do sertão da Bahia. Sem encontrar mais sentido para continuar vivendo em Curitiba, ele parte em busca de Sara após o seu desaparecimento.
O Paradigma Cine Arte estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias estará funcionando normalmente. Mais informações no @paradigmacinearte ou pelo site https://paradigmacinearte.com/.
Outros títulos em cartaz
A Mão de Deus, de Paolo Sorrentino, às 13h
A Mão de Deus conta a história de um menino, Fabietto Schisa (Filippo Scotti), na tumultuada Nápoles dos anos 1980. O filme é cheio de alegrias inesperadas, como a chegada da lenda do futebol Diego Maradona, e uma tragédia igualmente surpreendente. O destino desempenha seu papel e o futuro de Fabietto é posto em movimento.
Que Mal Eu Fiz a Deus? 2, de Philippe de Chauveron, às 15h30
Claude e Marie Verneuil enfrentam uma nova crise. Seus quatro genros, Rachid, David, Chao e Charles estão determinados a ir embora da França com suas mulheres e crianças para tentar sua sorte no exterior. Incapaz de imaginar sua família longe deles, Claude e Marie estão prontos para fazer qualquer coisa para retê-los. Por sua vez, os Koffi desembarcam na França para o casamento de sua filha. As surpresas para estas famílias ainda não terminaram.
A Crônica Francesa, de Wes Anderson, às 17h25
`A Crônica Francesa´ (The French Dispatch) é uma carta de amor aos jornalistas. Ambientado na redação de uma revista americana em uma cidade fictícia francesa do século XX, o filme apresenta uma coleção de histórias publicadas na The French Chronicle, a revista em questão.
Madre, de Rodrigo Sorogoyen, às 21h35
Dez anos se passaram desde que o filho de Elena desapareceu. Ele tinha seis anos de idade, quando em uma ligação, disse que estava perdido em uma praia na França e não conseguia encontrar o seu pai. Hoje em dia, Elena mora nesta mesma praia, onde gerencia um restaurante. Ela finalmente está se recuperando do trágico episódio, até que conhece um adolescente Francês que a lembra muito o seu filho. Os dois embarcam em uma estranha relação, que semeará o caos e a desconfiança.