O filme "Quase samba" (82 min., 16 anos), do diretor mineiro Ricardo Targino, será exibido nesta sexta-feira, 31, a partir das 19h, na sessão "Estreia" do cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.
No ultimo mês de gravidez, uma cantora de rádio se vê dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança. Um particular duelo de homens: um miliciano, um hacker e ainda Shirley, o fiel escudeiro da cantora, um cross-dresser que com ela já cria seu primeiro filho. Sonhos, amor, ciúmes, vida e morte como cantam as letras das cancões.
Ricardo Targino é diretor e produtor audiovisual, tendo atuado na assistência de direção e produção em cinema, TV e publicidade. Graduou-se em Jornalismo pela UFMG. Fez doutorado em Comunicação Audiovisual pela Universidade Autônoma de Barcelona, onde desenvolveu a tese sobre a mise-en-scène do marketing eleitoral e da publicidade política.
Atualmente coordena a pós produção do seu primeiro longa-metragem Quase Samba, que contou com recursos do Programa Petrobras Cultural e foi produzido pela Bananeira Filmes.
A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.