A reportagem ajudou a impulsionar o movimento ‘Me Too’ e se desdobrou em denúncias e investigações sobre assédio sexual
O filme ‘Ela Disse’, com direção de Maria Schrader, é baseado na experiência das jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor do New York Times, que investigaram denúncias de assédio sexual na indústria cinematográfica de Hollywood. O longa é o grande destaque na programação do Paradigma Cine Arte desta semana, em cartaz entre os dias 8 e 14 de dezembro, com sessões às 14h e às 18h30.
Baseado no bestseller do New York Times “Ela Disse: Os bastidores da reportagem que impulsionou o #MeToo”, a narrativa é inspirada na apuração das acusações de estupro e abuso sexual contra um dos principais produtores de cinema do mundo, Harvey Weinstein, e a ascensão do movimento #MeToo a partir da reportagem. Carey Mulligan, atriz nomeada para dois Oscar da Academia e Zoe Kazan interpretam o papel das jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor.
O roteiro é de Rebecca Lenkiewicz, que já escreveu filmes como ‘Ida‘, ‘Colette‘ e ‘Desobediência‘, cinematografia de Natasha Braier, edição de Hansjörg Weißbrich, e produção executiva de Brad Pitt, Megan Ellison, Sue Naegle e Lila Yacoub.
Também estão em cartaz os filmes ‘Golias’, de Frédéric Tellier e ‘Aftersun’, de Charlotte Wells.
No sábado, 10 de dezembro, não haverá a sessão das 14h, em razão da programação dos Museus Virtuais. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com/.