spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Figueirense vence o Brasiliense no Scarpelli e volta ao G4

EsportesFigueirense vence o Brasiliense no Scarpelli e volta ao G4
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Figueirense voltou a brindar a sua torcida com uma vitória diante do Brasiliense na tarde deste sábado (25), no estádio Orlando Scarpelli que pôs fim a sequência negativa vivida neste início de returno do Campeonato Brasileiro da série B.

Precisando da vitória para voltar ao G4, a equipe alvinegra que veio a campo com cara nova no ataque mais positivo da competição, com o estreante Vinicius Pacheco, no lugar de Willian expulso na última partida, ao lado de Reinaldo, teve do banco de reservas a oportunidade de definir a partida. Roberto Firmino entrou no lugar do volante Baraka para decretar a vitória alvinegra com gol de cabeça, aos 23 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Figueirense que chegou aos 42 pontos na tabela de classificação voltou ao G4 e assumiu temporariamente a terceira posição, podendo ser ultrapassado pelo América-MG no término da 24º rodada.

A equipe do Figueirense que volta a campo para enfrentar o Asa, em Arapiraca na próxima terça-feira (28) viaja na manhã deste domingo a Maceió, onde ficará hospedada até o dia da partida. O atacante Reinaldo, o lateral Juninho e o meia Maicom, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques da equipe alvinegra para esta partida.

O jogo

O Figueirense começou a partida sendo pressionado pelo time visitante, comandado pelo técnico campeão brasileiro de 2009. Se movimentando bem pelas laterais o time do Brasiliense criou as primeiras oportunidades.

Aos dez minutos o Jacaré desperdiçou duas chances no mesmo lance. William mandou na medida para Enilton que cabeceou firme. Wilson espalmou e, no rebote, Ruy entrou na pequena área e chutou na trave.

A resposta do Figueirense veio aos 13 minutos com Lucas que chegou em velocidade na área e chutou cruzado mas a bola foi desviada pela zaga do Jacaré. Minutos depois o atacante Reinaldo viu Fernandes livre e mandou alto na área, mas o ídolo alvinegro não conseguiu concluir.

O Brasiliense teve a chance de abrir o placar aos 34 minutos com Ruy, que tocou para fora na saída de Wilson.

Determinado a mudar a história dos últimos confrontos, o alvinegro voltou a campo mais atento e jogando o futebol que o torcedor está acostumado, explorando a velocidade e a troca de passes rápidos. Márcio Goiano apostou na velocidade de Juninho na meia e promoveu a entrada de Helder na lateral, na vaga de Fernandes.

Logo aos oito minutos Reinaldo chegou na cara do gol, após cruzamento de Helder o atacante completou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro do Jacaré.

Empurrado pela sua torcida, o Furacão aproveitou o cansaço demonstrado pelo adversári para partir para cima e teve nova chance com Maicom, quase três minutos depois, com uma bomba de fora da área que passou rente ao gol do Jacaré.

O setor ofensivo do alvinegro continuou criando oportunidades, mas veio do banco de reservas o gol da vitória alvinegra. Márcio Goiano promoveu a entrada de Roberto Firmino no lugar de Baraka, o guardião do meio campo alvinegro. O jovem atleta provou que tem estrela e no seu primeiro lance no jogo cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol que decretou a vitória do Figueirense na partida.

Com o jogo dominado o Figueirense ainda teve novas chances de ampliar o marcador com Helder depois de belo passe de Vinicius Pacheco, que passeou em campo pela lateral direita fazendo uma grande estreia.

O Brasiliense chegou a ficar em campo com um jogador a menos nos minutos finais, após a expulsão de Willian, mas a partida ficou definida com gol de Roberto Firmino aos 23 minutos da segunda etapa que deu a vitória ao Figueirense.