spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

Figueirense fica no empate sem gols em Chapecó pelo Campeonato Catarinense

EsportesFigueirense fica no empate sem gols em Chapecó pelo Campeonato Catarinense
spot_img
spot_img

Compartilhe

Com o objetivo de manter-se na primeira colocação do returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense Futebol Clube viajou até a cidade de Chapecó, mas não conseguiu passar de um empate sem gols contra a Chapecoense.

Sem os meias Roberto Firmino, suspenso, e Maicon, lesionado, o treinador Márcio Goiano optou pelas entradas de Coutinho e Bilú, que formaram o meio campo com Ygor e Juninho.

A partida foi marcada por muitas faltas e passes errados, mesmo assim, as equipes conseguiram criar boas oportunidades de gol, esbarrando nas boas intervenções dos goleiros Wilson e Ricardo.

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento, a equipe da casa começou a partida pressionando o alvinegro, mas parou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Wilson.

Aos oito minutos, o lateral esquerdo Badé invadiu a área e cruzou para Sagáz, que sozinho, chutou para fora. Quatro minutos depois, Váldson arriscou de longe e Wilson defendeu com facilidade.

Aos 31, foi a vez do alvinegro assustar o adversário. Bilú penetrou na área pela esquerda e cruzou, mas a zaga do Verdão afastou o perigo. Em seguida foi a vez de Lucas desperdiçar uma boa oportunidade. João Paulo fez ótimo lançamento e, dentro da área, Lucas pegou de primeira e chutou por cima do gol de Ricardo.

Sem alterações na segunda etapa, o Figueirense melhorou na partida já que a equipe da casa voltou mais aberta com a entrada de Bruno Cazarine no lugar de Sagáz.

Logo aos dois minutos Bilú recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol de Ricardo. Aos nove foi a vez dos donos da casa assustarem a meta alvinegra. Valdson cruzou e Bruno Cazarine, de cabeça, fez Wilson praticar bela defesa mandando para escanteio.

A resposta do Figueirense veio com o atacante Willian. O vice artilheiro da competição chutou cruzado e a bola passou rente a trave direita de Ricardo.

Com as duas equipes precisando da vitória, os treinadores realizaram substituições buscando novas opções para chegar ao gol da vitória. No Figueirense, Márcio Goiano colocou Jean Carioca, Ernane e Renê, nos lugares de Júnior Negão, Bilú e Juninho respectivamente. Já na Chapecoense, William Paulista e Valdir foram substituídos por Neném e Marquinhos Cambalhota.

Depois das modificações a partida ficou mais dinâmica e as oportunidades de gol aumentaram. Aos 27, Neném chutou forte e Wilson fez grande defesa. Cinco minutos depois, Ernane cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais brilhou a estrela do goleiro Ricardo. No duelo contra Jean Carioca o goleiro do Verdão levou a melhor e garantiu o empate para o time da casa.

Aos 38, Jean Carioca chutou cruzado e Ricardo fez a defesa. Um minuto depois, novamente Jean Carioca fez grande jogada, passou pelos zagueiros e chutou em cima do goleiro Ricardo. Aos 42, mais uma oportunidade vencida pelo goleiro da Chapecoense. João Paulo lançou Jean Carioca, que ganhou da zaga de cabeça, e novamente não conseguiu passar pelo arqueiro da casa.

No último minuto, Coutinho arriscou de longe e a bola mais uma vez explodiu no travessão. Na sobra, Ernane cruzou e o próprio Coutinho cabeceou para fora.

Com o resultado o Figueirense chegou aos 15 pontos na tabela de classificação do returno, caindo para a segunda colocação na competição. Já a Chapecoense foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Catarinense.

O alvinegro foi escalado com: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho (Renê); Ygor, João Paulo, Coutinho e Bilú (Ernane); Willian e Junior Negão (Jean Carioca).

Já a Chapecoense foi escalada com Ricardo; Sagaz (Bruno Cazarine), Rodrigo, Anelka, Silvio Bido e Badé; Wiliam Paulista (Nenem), Wagner Rosa, Luciano Ratinho; Waldison e Valdir.

A arbitragem foi de Célio Amorim (SC), auxiliado por Carlos Berkembrock (SC) e Hélton Nunes (SC).

O Figueirense volta a campo apenas na próxima quarta-feira (07), às 21h50min, para enfrentar o Criciúma, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.