spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Figueirense perde para o Santos e dá adeus à Copa do Brasil

EsportesFigueirense perde para o Santos e dá adeus à Copa do Brasil
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O Figueirense perdeu por 3 a 2 para o Santos na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, e deu adeus ao sonho da conquista da Copa do Brasil. Poupando atletas para escapar do rebaixamento na Série A, o Furacão do Estreito  não teve forças para conter o veloz ataque santista e agora concentra todas as forças no Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe do Figueira foram marcados por Bruno Alves, aos 38 da primeira etapa, quando a partida já estava 2 a 0 para o Santos. O segundo gol alvinegro foi marcado por Carlos Alberto, aos 42 minutos da etapa final, aproveitando vacilo da defesa do Santos.

O jogo

A equipe do Figueirense começou bem a partida, surpreendendo o time da casa com chegadas rápidas ao ataque. Porém o Santos foi mais eficiente e, na primeira chegada forte ao ataque, aos 20 minutos, marcou o gol com Gabriel.

O gol deixou os donos da casa mais a vontade e não tardou para sair mais um gol. Aos 28 minutos , Gabriel cruzou de trivela para Marquinhos Gabriel tocar de cabeça para o fundo das redes.

O primeiro gol do Figueira saiu ainda na primeira etapa.  Na cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Alves apareceu como elemento surpresa e colocou a cabeça na bola para diminuir a diferença no placar.

A etapa final começou da pior maneira possível para o Figueira. O Santos chegou ao terceiro gol logo aos 2 minutos, com Neto Berola aproveitando cruzamento de Daniel Guedes e mandando para o fundo das redes.

Quando o jogo se encaminhava para o apito final, aos 41 minutos, Carlos Alberto aproveitou erro da defesa santista, deixou dois zagueiros no chão e fez o segundo gol alvinegro. Porém, para se classificar a equipe ainda precisaria de dois gols em menos de cinco minutos.