Em jogo decinco gols, o Figueirense acabou derrotado pelo Palmeiras na tarde deste sábado,20, no Estádio Orlando Scarpelli. O alvinegro saiu na frente no placar, sofreu a virada, e chegou ao empate com um jogador a menos. Porém em um lance isolado já nos minutos finais da partida, a equipe paulista marcou o terceiro gol e chegou a vitória.
O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira,24, quando recebe o Botafogo, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h50, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2013.
No jogo deste sábado contra o Palmeiras, com forte chuva em Florianópolis, o Figueirense saiu na frente com Rafael Costa recebendo na entrada da área e finalizando rasteiro, abrindo o placar na etapa inicial, aos 31 minutos de jogo.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou buscando o empate desde os primeiros minutos e conseguiu igualar o placar aos 11 minutos com Vinícius que aproveitou rebote de cruzamento na área e de primeira acertou bom chute , marcando o primeiro para os paulistas.
Os visitantes chegaramao segundo gol após Wesley cobrar falta na área e André Luiz subir mais alto para marcar de cabeça, aos 26. O Figueirense não se intimidou e apenas cinco minutos depois do segundo gol da equipe paulista, Ricardo Bueno aproveitou confusão na área e completou para o gol, empatando novamente o jogo.
A partida caminhava para o final e após nova jogada de bola alta na área do Figueirense, Alan Kardec finalizou forte de cabeça e a bola pegou na trave. No rebote Valdívia sozinho tocou para o gol e fechou o placar da partida aos 42 minutos da etapa final.
Com o resultado o Figueirense se manteve na quinta colocação da série B com 16 pontos.