O Figueirense foi eliminado da Copa do Brasil 2013 na noite desta quarta-feira,24, na decisão por pênaltis contra o time do Botafogo. Durante os 90 minutos o Furacão do Estreito conseguiu vencer a partida por 1×0, igualando o placar do primeiro confronto. Mas na decisão dos pênaltis o time visitante acabou se dando melhor e garantiu a classificação no Orlando Scarpelli.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo o Figueirense abriu o placar, após boa jogada pela esquerda, Rodrigo fez bom cruzamento e Ricardo Bueno cabeceou firme para balançar as redes.
Bastava mais um gol para o time do Estreito garantir a classificação, mas o gol não saiu, apesar das boas oportunidades criadas.
No segundo tempo o Botafogo voltou melhor e equilibrou o jogo, dando muito trabalho ao goleiro Tiago Volpi.
Nas cobranças de pênaltis, a equipe carioca fez 5 a 4, com duas defesas do goleiro Jeferson, reserva de Julio Cesar na Seleção Brasileira. O volante Nem bateu o último pênalti do Figueira e o goleiro adversário buscou no canto esquerdo.
O Figueirense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro recebe o São Caetano no próximo sábado ,27,novamente no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h.