Passar para a próxima fase da Cópa do Brasil não será uma tarefa nada fácil para o Figueirense. O Furacão do Estreito perdeu para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 28, pelo placar de 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e terá que vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no dia 14 de março, às 21h45.
O gol da equipe visitante saiu aos 31 minutos da primeira etapa. O venezuelano Otero recebeu excelente passe de Patrick dentro da área, se livrou do zagueiro e chutou no cantinho para marcar o único gol da partida.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Figueirense criou algumas oportunidades, mas não conseguiu buscar o empate.
Ficha técnica
Competição: Copa do Brasil 2018
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense
Denis; Samuel, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, João Paulo (Gustavo Ermel), Jorge Henrique (Ronaldo) e Felipe Amorim (Victor Cedrón); André Luis. Técnico: Milton Cruz.
Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias e Otero. Erik (Cazares), Ricardo Oliveira e Róger Guedes (Luan). Técnico: Thiago Larghi.
Gol: Otero, aos 31 do primeiro tempo (A).
Cartões amarelos: Betinho e Cleberson (F). Elias, Gabriel, Gustavo Blanco e Róger Guedes (A).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Gabriel Conti Viana (trio do RJ).