O Figueirense joga na noite desta terça-feira, 4, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O adversário é o time da Chapecoense, que ocupa a segunda colocação no torneio. O jogo é no Orlando Scarpelli, às 19h30, e a diretoria do Furacão do Estreito espera casa cheia para a partida.
Esta será a quinta partida entre as duas equipes em 2013. Foram dois empates e uma vitória para cada lado, mas no confronto eliminatório pelo Campeonato Catarinense a Chapecoense se deu melhor eliminando o time de Florianópolis.
Para o confronto desta noite a Chapecoense conta com maior número de desfalques. Fabinho Gaúcho, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e Nenén, ainda em recuperação, seguem fora da equipe. O atacante Rodrigo Gral, destaque no Estadual, pediu 15 dias de afastamento para planejar o futuro e desfalca o time mais uma vez.
No Figueirense o único desfalque é o atacante Marcelo Toscano, com uma lesão muscular na coxa direita, e deve retornar somente ao final do mês de junho.
A partida será comandada por um trio de arbitragem catarinense. O árbitro Célio Amorim apita, auxiliado por Neuza Ines Back e Helton Nunes.
Para lotar o estádio a torcida do Figueirense havia preparado uma promoção na qual quem comprasse um ingresso para o jogo contra o Sport, ganharia também uma entrada para o jogo contra a Chapecoense. A promoção já está encerrada, mas quem presentar no ato da compra do ingresso 2 volantes da Timemania (concurso 432 – de terça-feira, 4) marcando o Figueirense como time do coração paga R$ 25,00 pelo ingresso e poderá assistir ao jogo nos setores B, C, D ou E.