Na noite desta terça-feira ,6, o Figueirense recebeu o Icasa no Estádio Orlando Scarpelli e fez 3 a 0. Com o resultado o alvinegro soma agora 22 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da série B. Esta foi a sétima vitória da equipe na competição e a quinta atuando diante de sua torcida.
No primeiro tempo da partida, partiu para cima e logo com sete minutos Tchô sofreu pênalti Rafael Costa cobrou e abriu o placar, marcando o seu décimo gol na temporada e se tornando o artilheiro da equipe na temporada. No decorrer da etapa inicial, o alvinegro continuava com o domínio do jogo e teve a sua melhor oportunidade de ampliar o placar em uma boa finalização de Ricardo Bueno. Porém, o alvinegro acabou sofrendo uma baixa ainda no primeiro tempo já que o zagueiro Douglas acabou torcendo o joelho logo com 10 minutos de jogo e precisou sair do jogo, com Guti entrando em seu lugar.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Adílson Batista promoveu a entrada do goleiro Neneca no lugar de Tiago Volpi que sentiu um problema no quadril. O alvinegro continuou atacando o Icasa e como era superior na partida logo ampliou com belo gol de Ricardo Bueno após receber assistência de Tchô, girando e finalizando sem chances para o goleiro adversário.
A partida se tornou mais tranquila ainda após o Icasa ter o jogador Da Silva expulso. Sendo assim, o Figueirense logo chegou ao terceiro gol novamente com Ricardo Bueno que recebeu lançamento no ataque, tirou o goleiro João Ricardo da jogada e com um toque de categoria finalizou cruzando, marcando o seu segundo gol na partida e coroando a boa atuação do ataque do Figueirense na partida desta terça-feira com o placar de 3 a 0.
No próximo sábado,10, o Figueirense realiza o clássico com o Avaí, às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli.