Só a vitória interessa ao Figueirense na noite desta quinta-feira, às 21h, contra o time do Santos, no Pacaembu, em São Paulo, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0 na semana passada, no Scarpelli, o alvinegro precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar direto para próxima fase. Caso vença por 1 a 0 o confronto será decidido nos pênaltis. A vitória por um gol de diferença só serve ao Figueira caso o time de Florianópolis marque dois ou mais gols, pelo critério do saldo qualificado.
O vencedor do confronto enfrentará na fase semifinal a equipe do São Paulo, que na noite de ontem eliminou o Vasco da Gama. Palmeiras e Fluminense fazem a outra semifinal, após eliminarem Inter e Grêmio, respectivamente.
Focado em não ser rebaixado na Série A, o Figueirense não entrará com força total no jogo desta noite. Marquinhos, Carlos Alberto e Dudu estão à disposição, mas não foram confirmados pelo técnico Hudson Coutinho.
O site Infoesporte fará a cobertura completa da partida desta noite entre Santos e Figueirense.
O Santos também não estará completo. Com um estiramento na coxa direita, Lucas Lima está fora, enquanto Victor Ferraz ainda é dúvida por conta das dores nas costas. Rafael Longuine pode ser o substituto de Lucas Lima.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Figueirense enfrenta o Goiás, domingo, no Serra Dourada, às 16h. O confronto representa uma briga direta para fugir da zona de rebaixamento já que a equipe catarinense ocupa a 18ª colocação, com 28 pontos, e o Goiás está 16ª, com 31.