spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Figueirense desperdiça boas chances, toma gol no último minuto e perde em casa para o Galo

EsportesFigueirense desperdiça boas chances, toma gol no último minuto e perde em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O jogo se encaminhava para o apito final, quando, aos 44 minutos, o argentino Dátolo fez o gol que garantiu a vitória do Atlético (MG) contra o Figueirense, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. Com a derrota por 1 a 0, o Figueira segue na 15ª colocação, com 36 pontos, e pega a Ponte Preta, fora de casa, quarta-feira, às 21h pela 35ª rodada da Série A. 

A vitória do time mineiro impediu que o Corinthians comemorasse já nesta rodada o título do Brasileiro. Para o Figueira, a derrota, apesar de não ser o resultado esperado, manteve o time fora do Z4 pois Coritiba e Goiás, que poderiam ultrapassar do alvinegro, também perderam. 

O jogo

O time visitante mostrou desde o começo do jogo que estava disposto a brigar pelos três pontos. Nos primeiros 10 minutos, foi do Atlético (MG) o maior número de chegadas ao ataque e jogadas de perigo.

A primeira chegada com perigo do Figueira aconteceu aos 12 minutos: Clayton invadiu a área pela esquerda, chegou pertinho do gol defendido por Victor, mas pegou muito mal na hora do chute e a bola saiu sem muita força para fora.

Aos 20 minutos, novamente ele, Clayton, teve a chance de marcar após bate-rebate na área, mas o atacante pegou muito forte na bola e mandou por cima do gol.

Aos 23 minutos um lance curioso no Scarpelli deixou os torcedores do Figueirense indignados. Após expulsar o zagueiro Laeonardo Silva, do Atlético (MG), alegando que a bola bateu em seu braço, o juiz consultou o auxiliar, que disse que a bola pegou na barriga do atleta, e então decidiu voltar atrás na decisão e manteve o jogador em campo.

Na segunda etapa o Figueirense voltou mais ofensivo, criando boas jogadas de ataque e dando trabalho ao goleiro Victor.  Aos 12 minutos, Carlos Alberto ficou cara a cara com o goleiro do Atlético (MG), chutou e Victor conseguiu excelente defesa, evitando o gol.

No último minuto de jogo, Luan encontrou Dátolo dentro da área, o argentino dominou com calma, driblou o zagueiro e mandou para o fundo das redes, sem chance para Alex Muralha.

Após sofrer o gol o Figueira não se entregou e foi com tudo para o ataque. Celsinho invadiu a área e chutou forte, mas Victor fez uma defesa espetacular e impediu o empate. 

Ficha técnica

Local: Orlando Scarpelli

Gol: Dátolo (44/2t)

Público: 11.556

Renda: R$171.020,00

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (CBF-1/SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-2/SP)

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos (Atlético); Leandro Silva, João Vitor (Figueirense)

Figueirense

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Rafael Bastos (Marcão) e Carlos Alberto (Marcelinho); Thiago Santana (Celinho) e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho.

Atlético (MG)

Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan (Tiago) e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi.