spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

FIESC lança dia 28 a edição 2014 do prêmio de jornalismo

GeralFIESC lança dia 28 a edição 2014 do prêmio de jornalismo
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lança a edição 2014 do Prêmio de Jornalismo no dia 28 de maio, durante solenidade na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis, às 10h. As informações são da Assessoria de Imprensa da FIESC.

O Prêmio FIESC de Jornalismo é o reconhecimento da indústria catarinense a profissionais que registram a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento de Santa Catarina. Por meio da iniciativa, a FIESC destaca a força da informação e homenageia profissionais, estudantes e empresas de comunicação.

As reportagens devem enfocar a economia industrial catarinense ou temas relacionados, como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.

Podem concorrer reportagens ou séries publicadas ou veiculadas em língua portuguesa, no período de 3 de setembro de 2013 a 15 de setembro de 2014, em veículos impressos, internet, televisão e rádio de qualquer lugar do País, além de trabalhos acadêmicos produzidos no mesmo período.

Os interessados poderão inscrever os trabalhos nas categorias Texto, Audiovisual e Destaque Acadêmico. Cada categoria terá premiação caso haja no mínimo cinco trabalhos inscritos.

Categorias

Texto: para reportagens predominantemente em texto, mesmo que contenham complementos em vídeo ou áudio.

Audiovisual: para reportagens ou séries predominantemente em vídeo ou áudio, mesmo que sejam complementadas com informações em modo gráfico (textos ou tabelas).

Destaque Acadêmico: para reportagens produzidas por alunos de graduação em jornalismo de cursos reconhecidos pelo MEC, transmitidas em emissoras universitárias de TV ou rádio, publicadas em revistas, jornais ou sites ligados à universidade, apresentadas como Trabalho de Conclusão ou produzidas para disciplinas do curso.
A iniciativa tem o apoio da ACI e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.