Após o grande sucesso das duas primeiras edições no mês de julho e Novembro de 2022, o evento Stella Autoral está de volta, novamente com o intuito de valorizar a música autoral catarinense e também abrir espaço para artistas visuais que investem em seus trabalhos autorais. Neste domingo (16/04), a partir das 18h, o encontro será na cervejaria Beer and Pork, em Coqueiros, Florianópolis. Quem lidera a iniciativa é a banda Stella Folks, originária do cenário indie de Floripa, que desta vez escalou ninguém menos que Fish Ventura e Diego Stecanela Trio.
A terceira edição do Stella Autoral também terá exibição de videoclipes, exposição da artista visual Nicole Kirchner e muita música autoral de Santa Catarina.
“Nossa ideia é cada vez mais abrir espaço para talentos catarinenses que não costumam ter espaço para expor suas obras, sejam visuais ou musicais”, avalia Thiago Mates, vocalista da banda Stella Folks e idealizador do evento com a banda. O valor da entrada é R$ 20.
Mais informações e reservas pelo Instagram do Beer and Pork: @beerandporkfloripa
Serviço:
Onde: Beer and Pork – Coqueiros
Quando: Domingo, 16 de Abril de 2023
Horário: 17h abertura do bar; shows às 18h
Apoio: Anderson Motta films
Entrada: R$ 20,00
Atrações:
Diego Stecanela
Diego Stecanela é multiinstrumentista, cantor e compositor, tem 37 anos de idade, é natural de Florianópolis/SC, mas se perguntar, ele vai dizer que é do Bairro Ipiranga (São José/SC). Há 20 anos atua como tecladista, participando de gravações e apresentações em diversas bandas da região da Grande Florianópolis. Atualmente é integrante da banda Outros Bárbaros e em outubro de 2022 iniciou sua carreira solo com o lançamento do single “Volta”. Em Fevereiro de 2023 lançou seu segundo single “Maral” (ambos lançamentos audiovisuais, com músicas nas principais plataformas de streaming e videoclipes no Youtube, sucesso de crítica na mídia especializada). Em Outubro de 2022 Diego estreou seu show voz e piano. Para a Maratona Cultural, Diego traz uma apresentação descontraída e cheia de surpresas, apresentando suas composições que vão desde o samba até o rock, além de versões inusitadas para clássicos da MPB.
Stella Folks
Stella Folks, de Florianópolis, foi formada em 2016. O grupo nasceu da vontade de dar voz às composições feitas pelo grupo. A banda tem como principal influência o Indie Rock e brasilidades. A Stella tem um álbum lançado em 2018 (Homônimo), um EP lançado em 2022 (Vênus em Aquário) e Quatro singles ( Despertador, Leal, Fundo do Poço e Stella). Banda já se apresentou com a Camerata Florianópolis, na Orquestra de baterias e esteve na HOt List, da revista Rolling Stone. Stella também é idealizadora da festa: STELLA AUTORAL, que está em sua terceira edição.
Fish Ventura
“Pilotem suas próprias cabeças”
A Fish Ventura flerta com várias vertentes experimentais do reggae, funk, pop, ska e rock. Hoje residente no litoral catarinense a banda se destaca no cenário nacional por ter parcerias com grandes DJ’s da música brasileira como DJ Chernobyl e DJ Muralha. As capas dos singles e compactos também trazem obras de artistas de diferentes áreas. Misturando guitarras psicodélicas, Viola Caipira, DJ’s e música latina na batida tradicional do reggae californiano, conseguimos transpassar uma identidade única, sincera e feita de coração!
Nicole Kirchner
“Uma linguagem artística voltada para o interesse na fantasia e na história, dos aquarelados em azul escuros á filosofia moderna”
Formada em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Nicole já experimentou diversas áreas da arte como cerâmica, performance e fotografia, porém foi nas ilustrações que escolheu para manifestar seu olhar do mundo.
Em Palhoça,onde vive, encontra reflexão e inspiração na cidade: Sua conexão com a Serra do Tabuleiro com a rica mata atlântica e araucárias, os Bem-te-vis, a conexão com o mar e a travessia para a Ilha.
As ilustrações conectam e organizam os pensamentos em relação a isso tudo e, trazem também, uma bagagem da história da indumentária de outras épocas ,nos livros de fantasia e da escrita do filósofo Albert Camus.
Foto: Stella Autoral -créditos Cassiano Ferraz