spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Festa sobre duas rodas agitou Florianópolis

EventosFesta sobre duas rodas agitou Florianópolis
spot_img

ACIF conquista prêmios de excelência em gestão e inovação em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) comemora importantes reconhecimentos...

Por que escolher uma instituição financeira cooperativa?

Elas se destacam pelo impacto positivo na comunidade local...

BRDE vai premiar startups vencedoras do programa de aceleração

Encerramento do BRDE Labs SC Growth 2024 acontece no...
spot_img

Compartilhe

Moto Road muda cenário da Capital

Os amantes de duas rodas tomaram conta de Florianópolis durante quatro dias. No centro, nos balneários e principalmente no Centrosul e na Passarela do Samba Nego Quirido, só deu eles. Em sua 12ª edição e a primeira vez na Capital catarinense, o Moto Road, maior encontro de motociclismo da América Latina, atraiu 20 mil pessoas e seis mil motociclistas.

O clima da Capital com o motociclismo entusiasmou os organizadores e os participantes. Muito mais que um evento direcionado, o Moto Road, que se encerrou na noite de ontem, empolgou hoteleiros e donos de restaurantes. No Norte da Ilha, os grupos chegaram a ocupar hotéis inteiros.

– Florianópolis poderá ser a Daytona Beach brasileira. Esperamos voltar em abril de 2010 – disse o empresário organizador José Lopes, de Campo Grande (MS), em referência a cidade americana que sedia o maior encontro de motociclistas do mundo.

Lopes estimou a movimentação de R$ 10 milhões na economia de Florianópolis durante o Moto Road e prometeu melhorar ainda mais a logística para o público no ano que vem.

Ontem, o forte vento impediu as apresentações de freestyle à tarde. Mas, no sábado à noite, o público conferiu as principais feras.

Marcaram presença os pilotos Joaninha, Cyro de Oliveira, Jorge Negretti e os irmãos Bergamini. Também houve shows musicais e desfile dos motociclistas pela Ilha.

Mais de 500 motoclubes mandaram representantes, de vários estados brasileiros, além de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

O Moto Road saiu pela primeira vez de Campo Grande, onde foram realizadas as outras 11 edições.

A dimensão da paixão pelo motociclismo em Santa Catarina deverá aumentar ainda mais os grupos e os encontros. Há mais de 130 motoclubes cadastrados no Estado.

Grupos com motos grandes eram maioria. Os estradeiros andam com suas motos Drag Star, Shadow e Harley Davidson em busca de prazer, liberdade e emoção, numa mistura de personalização, exibicionismo e hobbie.

Por DIOGO VARGAS – diogo.vargas@diario.com.br