Uma das atrações confirmadas para enriquecer o evento com a moda sertaneja é Michel Teló, ex-vocalista do Grupo Tradição.
A Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz já tem data marcada. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de março, no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker. Uma das atrações já confirmadas é o Ex-vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló, que promete fazer o público “ferver” de alegria.
Festa
Santo Amaro da Imperatriz teve sua origem relacionada à descoberta da fonte de águas termais e é conhecida nacionalmente pelas fontes com temperatura de 41,5°C. Mas, o que realmente impulsiona a economia do município é a agricultura, mais especificamente o cultivo do milho verde, sendo o maior produtor de milho in natura do Estado. Para valorizar o cultivo e o trabalho dos agricultores o município investe na Festa do Milho Verde, da qual os recursos gerados são destinados diretamente aos agricultores.
No ano passado 23 mil pessoas passaram pelo parque. A festa bateu record de público e também produziu a maior pamonha do mundo, com 408 quilos, distribuída gratuitamente para toda a comunidade. “O desafio para esta 18ª edição é produzir uma pamonha de meia tonelada”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro, Edson Ricardo Rachadel. O evento agrega lazer e cultura, envolvendo toda a família com gastronomia típica, música, desfile, parque de diversões, entre outros atrativos.
Michel Teló
O cantor e compositor da moda sertaneja se apresentará no sábado, dia 13 de março. Sua trajetória de sucesso fez história e mudou a cara da música sertaneja no Brasil. Michel canta há mais de 16 anos e agora, em carreira solo, continua a animar multidões em todo o país.
Michel nasceu em Medianeira (PR) e aos dois anos mudou-se para Campo Grande (MS). Antes de apaixonar-se pela gaita de botão, conhecida no Brasil por sanfona, Michel estudou piano e ainda no colégio, formou uma banda que, no início dos anos 90, tornar-se-ia o Grupo Guri. Aos treze anos participou da gravação de um disco com o Grupo Bailanta. Mais tarde criou o projeto Grupo Santo Chão e no estúdio improvisado dentro do quarto o Grupo gravou seu primeiro CD, chamado Compañera. O quarto do cantor ainda serviu de estúdio para outros músicos na época, como os do Grupo Sem Fronteiras e o Tradição.
Com o Grupo Tradição tocou por 12 anos e participou da gravação e produção de nove CDs e três DVDs, além de outras conquistas, como a idealização da Micareta Sertaneja, a premiação do Disco de Ouro, a divulgação de sua música em novela da Rede Globo, e de gravações de músicas com Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Carla Cristina, Frank Aguiar e Dois a Um, e dos DVDs de João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone.
Michel, agora, dá continuidade à sua história de sucesso lançando-se em carreira solo com a mesma dedicação e alegria que o Brasil inteiro já conhece.
A organização do evento está fechando os últimos detalhes para que a Festa seja novamente um sucesso. Em breve serão divulgadas as informações sobre a inscrição de candidatas para a escolha da rainha da festa, bem como a programação completa.
Para quem deseja mais informações de como participar do evento como expositor, patrocinador ou visitante, basta entrar em contato através dos telefones (48) 3249-0825 ou 3240-1658.
Em breve o site www.festamilhoverde.com.br estará no ar com todas as informações do evento.