Em razão do feriado nacional de 1º de maio, alusivo ao Dia do Trabalhador, alguns serviços municipais serão suspensos nos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Florianópolis. As atividades voltam à normalidade na segunda-feira (04/05).
Saúde – os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais fecham nesta sexta-feira e somente reabrem na segunda-feira. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da Ilha, funcionarão durante todo o feriado e no final de semana, 24 horas por dia, para atendimento à população.
Transporte Coletivo – os ônibus urbanos vão circular na sexta-feira com tabela de domingo. No sábado e domingo, o transporte coletivo funciona normalmente conforme quadro de horário estabelecido para cada dia.
Educação – as creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais não funcionarão na sexta-feira, exceto nos casos em que houver agendamento prévio para reposição de aulas a fim de compensar o período de greve. As unidades só reabrem na segunda-feira.
Direto do Campo – o funcionamento da feira será interrompido no feriado do Dia do Trabalhador, mas o espaço reabre no sábado. No domingo não haverá expediente.
Mercado Público – nesta sexta-feira haverá plantão no setor de pescados até meio-dia. No sábado, o expediente será normal e no domingo ficará fechado ao público.
Coleta de lixo – na sexta-feira, 1º de maio, haverá coleta de lixo convencional, pela manhã, seguindo um roteiro especial e apenas nos principais balneários: Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoinha, ruas principais da Cachoeira do Bom Jesus, Centrinho dos Ingleses, rua principal do Santinho, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Joaquina e ruas principais do Pântano do Sul e da Armação. A coleta seletiva será interrompida em toda a cidade no feriado e não haverá coleta convencional nas servidões, bairros do Continente, Bacia do Itacorubi e Centro neste dia. No sábado e no domingo, os serviços serão realizados normalmente.