spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 novembro 2024

Felipe Cavalcante lança livro sobre inspirações urbanas em Floripa

VariedadesFelipe Cavalcante lança livro sobre inspirações urbanas em Floripa
spot_img

Bem-estar e sustentabilidade: o que devemos considerar no dia a dia

Entenda como a sustentabilidade pode estar relacionada com a...

Evento reúne fãs de aventura e off-road na quarta-feira, 20

O Ford Dimas Experience será no Geração Adventure Park,...

Oficinas de Meias de Natal iniciam as festividades no Shopping Itaguaçu

Eventos temáticos gratuitos para a criançada ocorrem nos dias...
spot_img

Compartilhe

Palestra, com direito a sessão de autógrafos, foi realizada na sede da Menezes Niebuhr

O Núcleo de Negócios Imobiliários da Menezes Niebuhr, em parceria com a Hurbana, recebeu o coordenador do Movimento Somos Cidade, Felipe Cavalcante, para o lançamento do livro “Inspiração Urbana: ideias e soluções para cidades brasileiras”. Durante o encontro, realizado na sede do escritório, em Florianópolis, o autor falou sobre as tendências urbanas mais atuais do mundo.

“As cidades que antes eram as maiores inimigas do meio ambiente, hoje são as soluções para o aquecimento global. Não podemos aplicar os mesmos remédios de 150 anos atrás para a nossa realidade atual”, explica Cavalcante.

Completando o bate-papo, também estavam presentes o advogado Marcus Vinícius Borges, sócio do Núcleo de Negócios Imobiliários, e Valério Gomes, conselheiro da Hurbana, que provocou o público a pensar sobre as possíveis soluções para a mobilidade urbana em Florianópolis e região.

Para ele, seguindo os ensinamentos do arquiteto e urbanista Léon Krier, para que  uma cidade possa oferecer mobilidade urbana e qualidade de vida, precisamos pensar em grandes centros divididos em ‘pequenos municípios’, bairros de, no máximo,  40 mil habitantes.

“Nós precisamos ter consciência que Florianópolis é composta por pequenas cidades. Temos o Norte da Ilha, o Centro, bairros independentes, com uma estrutura mínima, que oferecem todos os serviços fundamentais para que as pessoas possam fazer suas atividades diárias”, defende Gomes.