O Feirão de Empregos realizado nesta quinta-feira, 19, em Canasvieiras ofereceu 450 vagas e atendeu aproximadamente 300 pessoas. Delas, 32 foram contratadas imediatamente e outras 75 foram encaminhadas ao mercado de trabalho para seleção. O evento foi promovido pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A realização deste Feirão de Empregos integrou o rol de ações da força-tarefa iniciada pela Prefeitura no bairro na semana passada para abordagem de moradores de rua e combate ao comércio irregular de alimentos. A iniciativa visa ajudar os cerca de 50 moradores de rua de Canasvieiras e apaziguar movimento de incitação à violência contra eles.
Ao todo, cinco empresas participaram do Feirão contratando diretamente para admissão imediata em cargos operacionais e administrativos, além de uma empresa da área de Recursos Humanos. Estas empresas são da Grande Florianópolis.
Pronatec.
Ainda na oportunidade, cerca de 100 pessoas efetuaram pré-matrícula em cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). É que em março de 2014 iniciarão novas turmas dos seguintes cursos: Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Motocicletas, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Garçom, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos e Organizador de Pessoal.
1º Feirão de Empregos
O Feirão de Empregos de Canasvieiras seguiu os moldes do 1º Feirão de Empregos que foi realizado na Praça Fernando Machado, no Centro da cidade, nos dias 05 e 06 de dezembro. Nele, aproximadamente 4,6 mil pessoas receberam atendimento, sendo que 495 conseguiram emprego e 832 foram encaminhadas ao mercado de trabalho para serem aproveitadas assim que surgirem novas vagas.