spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Feira Viva a Cidade movimenta região leste do Centro Histórico

VariedadesFeira Viva a Cidade movimenta região leste do Centro Histórico
spot_img
spot_img

Compartilhe

Apresentação do “Meu Boizinho” animou a criançada no último sábado, 18 

Com o clima agradável, a Feira Viva a Cidade, que tradicionalmente ocorre todos os sábados na região Leste do Centro Histórico, movimentou a Praça Fernando Machado com a edição especial de comemoração de 350 anos do município de Florianópolis. 

No último sábado, 18, visitantes e moradores da Capital puderam prestigiar música ao vivo, exposição de antiguidades, brechós e artesanato, além de uma alegre apresentação folclórica do grupo “Meu Boizinho e a Moreninha”, que animou a criançada.

De acordo com o diretor Financeiro da CDL Florianópolis, Mateus Bernardino, a Feira há nove anos traz cultura, entretenimento e estimula o comércio local principalmente na região Leste, que foi muito afetada nos últimos anos.

“A realização da Feira, de forma contínua, favorece e impulsiona o movimento e a humanização na Cidade, em especial aqui na região. É gratificante promover uma edição especial numa data tão importante para Florianópolis”, pontuou o diretor.

Para a Lia Rosa Polli, que levou a filha Lara de três anos para a Feira, a iniciativa é muito legal porque proporciona o contato com a cultura local.

“Somos daqui e minha filha ainda não conhecia o boi de mamão, e estar nessa manhã em contato com a cultura da Cidade é muito importante para o desenvolvimento dela, assim ela conhece um pouco da história de onde nasceu”, comentou Polli.

Para comemoração dos 350 anos, a CDL Florianópolis buscou uma atração “manezinha da ilha” para refletir a cultura e prestigiar o empresário local.

Segundo um dos fundadores do grupo “Meu Boizinho e a Morenina”, Bruno Pagani, o projeto nasceu de três amores, sendo eles: pela Cidade, família e profissão de desenhar e criar. 

“Criamos os personagens com uma roupagem mais moderna para nos conectarmos com as crianças de forma divertida e interativa, aproximando-as cada vez mais da cultura da Cidade em que vivem”, explicou Pagani.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis  Facebook: CDL Florianópolis