Começou nesta terça-feira, 10, um dos mais importantes eventos educacionais do calendário escolar catarinense, a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia. Neste ano o evento, que termina nesta quarta-feira, 11, acontece no Instituto Estadual de Educação (IEE) em Florianópolis, reune 166 alunos de 27 Gerências Regionais de Educação. As informações são da assessoria de imprensa do governo estadual.
O evento é o fechamento do ciclo de feiras regionais realizadas por todo o Estado e estabelece interações e troca de experiências entre estudantes e comunidade, a partir da exposição das produções científicas e culturais realizadas dentro do contexto educativo de cada localidade.
Este ano, assim como em 2014, a maioria dos projetos está sendo voltada para ações de proteção e revitalização ambiental. Cada um dos 83 trabalhos será apresentado por dois alunos e um professor que supervisionou e orientou a equipe.
A coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, destaca os efeitos positivos que as atividades causam nos estudantes. “A Feira vem para estimular a pesquisa e o conhecimento científico nos alunos e está se firmando como um dos maiores eventos educacionais do Estado”, disse.
Categorias
O público poderá visitar os estandes nos períodos matutino e vespertino. A Feira é dividida em três categorias: ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores.