spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC declara apoio às manifestações do dia 13 de março

PolíticaFederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC declara apoio às manifestações...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

O domingo, 13 de março, deve ser de manifestações contra o Governo Federal em diversas cidades brasileiras. Em Santa Catarina, o ato de protesto ganhou o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDLs). A entidade alega que o varejo é o setor que mais sente os reflexos da atual crise nacional. 

A FCDL publicou uma nota nesta segunda-feira, específicando as razões da adesão ao movimento que pede mudanças na política. Leia o comunicado na íntegra:

"Nosso país enfrenta uma crise econômica sem precedentes e o varejo é o setor que mais sente seus reflexos, com a queda acentuada do consumo e a inadimplência crescente. É de domínio público que a origem da crise está em questões políticas. Há meses o noticiário está dominado por denúncias de corrupção, envolvendo figuras do primeiro escalão dos três poderes da República. A população, acossada pelo desemprego e a inflação, rejeita cada vez mais a classe política. Sem estabilidade não voltaremos a crescer e aumentamos nosso descrédito junto aos investidores externos.

Enquanto isso, o país prossegue se ressentindo das reformas estratégicas para promover o crescimento: reforma tributária, enxugamento e modernização da máquina administrativa, privatizações e investimentos de grande escala em infraestrutura, educação e saúde.

No próximo dia 13 de março milhares de brasileiros devem ir às ruas para protestar contra este cenário, focando nos partidos que controlam o Governo Federal e os mandatários da Câmara Federal e Senado.

A Federação das CDLs de Santa Catarina recebe de seus associados, diariamente, dezenas de manifestações de inconformismo com este quadro.

Somos, portanto, favoráveis a uma mudança urgente nos rumos da política e economia. Uma mudança baseada nas regras do estado democrático de direito, naquilo que é previsto em nossa Constituição.

Apoiamos a manifestação do dia 13 de março, sem envolvimento com questões de ordem partidária, pois, conforme determina nosso Estatuto, nossa entidade não tem nem pode ter vínculos com qualquer partido.

A esperança e o esforço dos lojistas catarinenses são em favor de um país justo, capaz de valorizar seus empreendedores e a meritocracia, além de governos que cumpram a missão de servir ao povo."