A Federação Catarinense de Orquídeas (DCO) criou um viveiro de orquídeas em Florianópolis. No local, que será inaugurado nesta sexta-feira, 25, em Florianópolis, será possível conhecer pessoalmente todas essas espécies, inclusive aquelas que jamais tiveram a influência humana na concepção. O Orquidário Amélia Cirimbelli Brillinger fica na Avenida Deputado Diomício Freitas, nº 3160 – casa 12, Carianos – Florianópolis
Na ocasião, também será lançado o Atlas das Orquídeas de Santa Catarina, que consiste em um site com todas as informações das espécies. As iniciativas são uma parceria entra a FCO e a Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda., através de convênio de cooperação técnica, científica e institucional. O orquidário leva o nome da mãe de Wilfredo Brillinger, presidente da Prosul.
O orquidário será aberto ao público, mas com horário marcado, podendo receber escolas e visitantes em geral. Mas o foco do projeto são pesquisadores e profissionais apreciadores da planta, com o objetivo de tornar o orquidário referência em pesquisas científicas.