spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Fecasurf promove primeiro evento com status de 3000 pontos para o ranking estadual na praia do Matadeiro

EsportesFecasurf promove primeiro evento com status de 3000 pontos para o ranking...
spot_img
spot_img

Compartilhe

SCQS3000 estreia no calendário do surf amador catarinense.
 
A Fecasurf realizou o primeiro evento com status de 3000 pontos do seu calendário neste final de semana. A prova aconteceu na praia do Matadeiro, em Floripa, e serviu para incentivar as associações de todo o estado a organizarem campeonatos deste formato, valendo pontos para o ranking catarinense estadual.
As previsões não eram boas em relação às condições do mar, mas as pequenas ondas do Matadeiro surpreenderam, quebrando com boa formação nos dois dias. “Objetivo alcançado! Após definirmos que o evento iria acontecer, tivemos apenas uma semana para trabalhar a divulgação, premiação e os patrocínios. Foi quase 100 inscritos, um número excelente, levando em conta todos esses desafios enfrentados em curto prazo. Parabéns a todos da equipe que trabalharam duro”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.
 
Sábado 1º dia: Cinco categorias definidas.
 
O sábado foi reservado para a conclusão de cinco, das 10 categorias do Lonelines apresenta Matadeiro Challenge Fecasurf SCQS 3000. 
 
A primeira decisão foi na categoria Open, vencida pelo excelente surfista paraibano José Francisco, radicado em Florianópolis(SC). “Apesar de condições difíceis, consegui achar as ondas certas e vencer a etapa nessa praia alucinante de Floripa”, comentou o campeão.
 
Na sequencia foi a vez de Kayki Araújo, aniversariante do dia, fechar a categoria Sub18 no primeiro posto. Terceira final da sequencia foi a Master, com a virada do título nos últimos momentos a favor de Fernando Santiago, local da praia dos Açores.
 
As duas últimas finais do dia tiveram o mesmo vencedor. O chileno Noel De La Torre arrematou os títulos das categorias Mirim e Iniciantes. “Sempre que tenho chance, venho a Santa Catarina disputar os eventos que são de alto nível e muito bem organizados”, declarou o campeão.
 
Domingo 2º dia: mar pequeno desafia a garotada.
       
O cronograma do domingo deu sequência com as cinco categorias restantes para o encerramento da etapa, com os competidores enfrentando as marolinhas lisas e perfeitas do Matadeiro.
 
Assim como o chileno Noel De La Torre no dia anterior, Laura Maciel foi destaque neste domingo cinzento de inverno, arrematando os títulos da Feminino Open e Sub16. Já na Sub12 Feminina, Luiza Rosa Teixeira conquistou sua primeira vitória dentro de sua categoria. Ela já havia vencido a etapa do Farol neste ano, mas na Petiz Mista Sub10.
 
Fechando o time de campeões deste final de semana, Gabriel Ogasahara cravou o primeiro lugar na Infantil Sub12 e Yuri Gabriel venceu de virada a Petiz Sub10.
 
A próxima parada do Circuito Fecasurf SCQS 2019 será em Garopaba(SC), dias 10 e 11 de agosto, com mais uma etapa do tradicional Circuito Silverbay de Surf, valendo pelo SCQS6000 da federação. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, a Secretaria de Cultura e a todos os atletas e suas famílias por acreditarem mais uma vez nos eventos da Fecasurf”, encerrou presidente da entidade.

O Lonelines apresenta Matadeiro Challenge 2019 Fecasurf SCQS 3000 é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes. Apoio: Luxo de Sereia, Acqua di Aloe, Mix Fins, Banana Wax, Restaurante Vieira, Manga Wax, Saborear Sucos e Salgados, Floripa Surfclub, Meu Santo Suco, Ilha Store, Cia Wax, Pousada Pires, Tikehau Surf Shop, Restaurante Adriana, Doces da Jana, Jambo Digital, Magic Island Wax, Restaurante Sabor & Mar e Trips. Realização: ASM (Associação de Surf do Matadeiro) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).