spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

FCC realiza seminário sobre Organizações Sociais e OSCIPs de Cultura

EventosFCC realiza seminário sobre Organizações Sociais e OSCIPs de Cultura
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

FCC realiza seminário nos dias 29 e 30 de abril

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza nos dias 29 e 30 de abril um seminário sobre Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) voltadas para a área de Cultura, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900), em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3953-2348, e-mail geproc@fcc.sc.gov.br ou na abertura do seminário (sujeita ao limite de 220 vagas).

No 1º dia serão debatidos os temas Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Estado; Aspectos jurídicos das Organizações Sociais e OSCIPs; e Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Terceiro Setor. No período da manhã, haverá a participação do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Ronaldo Bianchi, e do chefe de gabinete Sérgio Tiezzi. Também serão apresentados e debatidos cases sobre os avanços e desafios na área, com a participação de Paulo Zuben, da Santa Marcelina Organização Social de Cultura, de São Paulo, e de Bruno Volpini, do Instituto Sergio Magnani, de Belo Horizonte.

No 2º dia o enfoque será Santa Catarina. O painel que irá debater os avanços e desafios das Organizações Sociais e OSCIPs no Estado contará com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura e ainda da Associação de Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina.