spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Fampesc pede derrubada do veto presidencial ao programa Relp

NegóciosFampesc pede derrubada do veto presidencial ao programa Relp
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc) enviou ofício aos deputados e deputadas federais catarinenses com pedido para que derrubem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei do Relp – Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional. O texto manifesta a “indignação” da entidade com a decisão do governo federal.

“As Micro e Pequenas Empresas, não por acaso, acumularam R$ 50 bilhões em impostos só no Simples Nacional, resultado de toda essa insegurança política, desvalorização cambial, inflação e mais o reflexo da pandemia provocada pela Covid-19”, aponta o documento. “O parcelamento desse montante, além de trazer recursos aos cofres públicos, que poderão ser reaplicados nos mais diversos programas de crescimento, contribuirá para elevar a autoestima desses empresários, que historicamente são empreendedores que sempre honraram com as suas obrigações”, destaca.

“Por isso, contamos com nossa representação na Câmara Federal para a derrubada do veto e para o início imediato do programa que beneficiará a todos que geram riqueza e renda em nosso Estado e em todo o Brasil”, apela Rosi Dedekind, presidente da Fampesc.

Rosi Dedekind, presidente da Fampesc