fique por dentro de floripa

- Turismo - FAM oferece programação para todas as idades nesta sexta-feira

23.06.2017

FAM oferece programação para todas as idades nesta sexta-feira

23.06.2017
FAM oferece programação para todas as idades nesta sexta-feira
Foto: Marino Mondek

O quarto dia do Florianópolis Audiovisual Mercosul segue com a programação intensa. Nesta sexta-feira, 23, o dia começa com a Mostra Infantojuvenil exibindo cinco curtas animação, entre eles “Uma Aventura na Caatinga”, de Laercio Filho. Às 10h, o compositor, saxofonista e referência quando o assunto é música no cinema, Lívio Tragtenberg apresenta um painel com o tema Trilha Sonora no Cinema, tendo como mediador o músico e filósofo Nestor Habcock.

Ao meio-dia a sessão Itapema FM apresenta, para quem quer aproveitar o horário do almoço para assistir as novidades do audiovisual no Mercosul, os filmes mais votados no Júri Popular na Mostra de Curtas. Na sequência, a Mostra Infantil continua com mais três exibições, entre a quais “Meninos e Reis”, de Gabriela Romeu. À tarde o fórum começa com João Paulo Reis Santos e a palestra Workflow da finalização.

Para falar sobre Distribuição, representantes de distribuidoras estarão reunidos a partir das 15h, na sala Pitangueiras, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ana Beraba (Esfera Filmes), Beto Rodrigues (Panda Filmes), Ruan Canniza (Vitrine Filmes) e o mediador Alfredo Manevy (UFSC). Carlos Vecchi está à frente do fórumVFX, Color e Orçamento. A partir das 16h30 a Mostra Doc-FAM exibe o filme “Manos Unidas”, de Roly Santos.

Fabio Franchini é quem faz o som ao vivo do FAM, a partir das 18h30, no hall de entrada do local, com muito blues e rock’n roll. Em seguida, a Mostra Curtas Mercosul, exibe cinco produções, entre elas a colombiana “Hasta Aquí Todo Va Bien” de Ernesto Lozano Redondo.

A Mostra VideoClipe apresenta, na sexta-feira, “Relojes-Ixstlán”, de Francisco Marise, e “De Cara- Fabiano Chiqueti”, de Antônio Rossa. O longa que encerra a noite é o drama “A Passageira”, dirigido por Salvador Del Solar, em uma produção da Argentina, Colômbia, Espanha e Peru.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo (25), quando serão divulgados os Filmes Vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

03.09.2020

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

01.09.2020

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

25.08.2020

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.