Ingressos serão distribuídos por ordem de chegada no Cine Show Beiramar Shopping
A 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024, realizado pela Associação Cultural Panvision, disponibilizará ingressos gratuitos para acesso livre ao público nas sessões de cinema. O Festival exibirá 66 filmes de 14 países, entre 5 e 11 de setembro, no Cine Show Beiramar Shopping.
No período da tarde, todos os ingressos serão distribuídos gratuitamente, conforme a ordem de chegada, para as sessões, a partir das 14h30, da Mostra Competitiva Infantojuvenil e, às 16h, exibição dos filmes convidados e debates no Conversas FAM de Cinema.
Já para as exibições noturnas, em que serão apresentados os filmes das Mostras Competitivas de Curtas e Videoclipe, às 18h30, e Longa, às 20h30, serão oferecidas duas modalidades de ingresso. Para quem quiser garantir o lugar na sala de cinema, 40% dos ingressos serão vendidos no valor de R$ 10. As entradas podem ser adquiridas na bilheteria ou no site do Cine Show.
Os demais 60% dos ingressos estarão disponíveis gratuitamente, por ordem de chegada. Em caso de lotação das entradas destinadas para acesso gratuito, ficará ainda a disposição a opção dos ingressos pagos.
Acessibilidade
Outro destaque é a ampliação da acessibilidade. O FAM já contempla a acessibilidade no audiovisual vc há várias edições, mas este ano, a Mostra de Curtas-metragens e todos os filmes brasileiros das demais mostras terão 100% de acessibilidade. A Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Janela de Libras serão abertas em tela, a audiodescrição será via aparelho, que pode ser solicitado na entrada do cinema. Os demais filmes, terão LSE. Além disso, um intérprete de Libras estará presente em todas as atividades do Festival.
O 28º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 é um projeto cultural produzido através da lei de incentivo à cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura – PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Tem o apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através do Programa de Fomento ao Audiovisual, edital 2023 e do Prêmio Catarinense de Cinema, edição especial Lei Paulo Gustavo, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina. Tem o incentivo do Grupo Krona. Patrocínio ANCINE – Agência Nacional do Cinema, Itaú Unibanco e Sebrae. Realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Consulte a programação completa, a classificação indicativa dos filmes e as medidas de acessibilidade no www.famdetodos.com.br