Colecionador de prêmios, hotel usa estratégia que fideliza clientes, retém talentos e consolida marca como referência em excelência no setor hoteleiro
Em um mercado hoteleiro em franca expansão, com hotéis e plataformas de hospedagem se multiplicando e a competitividade crescendo a cada dia, o atendimento humanizado surge como um diferencial fundamental para o sucesso. É nesse cenário que o Faial Prime Suítes se destaca, oferecendo aos seus hóspedes uma experiência que vai além da infraestrutura requintada e da localização privilegiada. Essa atenção especial faz toda a diferença na fidelização de clientes e na retenção de talentos, tornando o hotel uma referência em excelência no setor hoteleiro.
“Em um mundo cada vez mais automatizado, o contato humano se torna um diferencial crucial para o sucesso. Investir em relacionamentos, cultivar a empatia e criar um ambiente de trabalho positivo são os pilares que sustentam um negócio próspero e resiliente” destaca Adriano Palma, CEO da Faial Prime Suítes.
O segredo do sucesso: cultura de valorização humana
O atendimento humanizado do Faial Prime Suítes não é apenas uma estratégia de marketing, mas sim um reflexo da cultura interna do hotel. A empresa valoriza seus colaboradores, investindo em treinamento e desenvolvimento profissional, e criando um ambiente de trabalho positivo e motivador. Essa valorização se traduz em um atendimento diferenciado, onde os hóspedes se sentem realmente especiais.
Na filosofia da empresa, a empatia, ou seja, a sensibilidade se colocar no lugar do outro é algo que as máquinas jamais substituirão. “Os nossos hóspedes se sentem acolhidos e especiais, especialmente quando observam o nosso empenho em ver suas necessidades atendidas”, avalia Jefferson Carminatti, gerente do Faial Prime Suítes.
Um ambiente acolhedor e personalizado
Desde a recepção calorosa até os mimos deixados no quarto, cada detalhe é pensado para que o hóspede se sinta em casa. A equipe, treinada para oferecer um atendimento impecável e atencioso, está sempre disposta a atender às necessidades dos hóspedes.
Um dos detalhes desse acolhimento está na decoração, que é pensada para provocar sensações e sentimentos. Móveis reaproveitados e restaurados, como a mesa de madeira na recepção feita de troncos antigos promovem a integração entre os hóspedes.
Nos quartos, cores claras e tons pastel proporcionam um descanso tranquilo, enquanto cores vibrantes em detalhes como colchas e objetos decorativos complementam o visual. A decoração do Faial Prime Suítes é uma combinação de elementos históricos, modernos e locais, criando um ambiente aconchegante, elegante e funcional.
Humanização se estende aos pets
No Faial, a humanização está no centro de tudo. Essa filosofia se estende aos pets, que são recebidos com o mesmo carinho e atenção que os seus donos. Ao chegar ao hotel, os pets ganham um kit de boas-vindas personalizado, com cama macia, comedouros e bebedouros, além de petiscos gourmet e brinquedos, demonstrando o cuidado e atenção da equipe do hotel com os bichinhos.
Colecionador de prêmios e reconhecimento
O Faial Prime Suítes acumula uma série de prêmios e reconhecimentos que comprovam a excelência de seus serviços e a qualidade de suas acomodações. Entre os destaques, o hotel foi eleito por três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022) como um dos melhores do mundo pelo Prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, plataforma referência em viagens.
O reconhecimento se estende a outras premiações importantes, como o Traveller Review Awards 2021 do Booking.com, que leva em consideração as notas e avaliações dos hóspedes, e o Selo Ouro do Programa Viagem + Seguro Santa Catarina, que certifica a implementação de medidas de segurança e higiene para prevenção da Covid-19.
Em 2020, o Faial também recebeu o Selo Tourqual, concedido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, em reconhecimento à qualidade dos serviços e práticas turísticas prestados. A lista de premiações ainda inclui o certificado de Excelência do TripAdvisor, em 2019; e o Prêmio Líderes LIDE de Santa Catarina na categoria “turismo”, em 2018.