spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Faial Prime Suítes aposta na humanização em um cenário cada vez mais automatizado 

TurismoFaial Prime Suítes aposta na humanização em um cenário cada vez mais...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Colecionador de prêmios, hotel usa estratégia que fideliza clientes, retém talentos e consolida marca como referência em excelência no setor hoteleiro

Em um mercado hoteleiro em franca expansão, com hotéis e plataformas de hospedagem se multiplicando e a competitividade crescendo a cada dia, o atendimento humanizado surge como um diferencial fundamental para o sucesso. É nesse cenário que o Faial Prime Suítes se destaca, oferecendo aos seus hóspedes uma experiência que vai além da infraestrutura requintada e da localização privilegiada. Essa atenção especial faz toda a diferença na fidelização de clientes e na retenção de talentos, tornando o hotel uma referência em excelência no setor hoteleiro.

“Em um mundo cada vez mais automatizado, o contato humano se torna um diferencial crucial para o sucesso. Investir em relacionamentos, cultivar a empatia e criar um ambiente de trabalho positivo são os pilares que sustentam um negócio próspero e resiliente” destaca Adriano Palma, CEO da Faial Prime Suítes.   

O segredo do sucesso: cultura de valorização humana

O atendimento humanizado do Faial Prime Suítes não é apenas uma estratégia de marketing, mas sim um reflexo da cultura interna do hotel. A empresa valoriza seus colaboradores, investindo em treinamento e desenvolvimento profissional, e criando um ambiente de trabalho positivo e motivador. Essa valorização se traduz em um atendimento diferenciado, onde os hóspedes se sentem realmente especiais.

Na filosofia da empresa, a empatia, ou seja, a sensibilidade se colocar no lugar do outro é algo que as máquinas jamais substituirão. “Os nossos hóspedes se sentem acolhidos e especiais, especialmente quando observam o nosso empenho em ver suas necessidades atendidas”, avalia Jefferson Carminatti, gerente do Faial Prime Suítes.   

Um ambiente acolhedor e personalizado

Desde a recepção calorosa até os mimos deixados no quarto, cada detalhe é pensado para que o hóspede se sinta em casa. A equipe, treinada para oferecer um atendimento impecável e atencioso, está sempre disposta a atender às necessidades dos hóspedes.

Um dos detalhes desse acolhimento está na decoração, que é pensada para provocar sensações e sentimentos. Móveis reaproveitados e restaurados, como a mesa de madeira na recepção feita de troncos antigos promovem a integração entre os hóspedes.

Nos quartos, cores claras e tons pastel proporcionam um descanso tranquilo, enquanto cores vibrantes em detalhes como colchas e objetos decorativos complementam o visual. A decoração do Faial Prime Suítes é uma combinação de elementos históricos, modernos e locais, criando um ambiente aconchegante, elegante e funcional.

Humanização se estende aos pets

No Faial, a humanização está no centro de tudo. Essa filosofia se estende aos pets, que são recebidos com o mesmo carinho e atenção que os seus donos. Ao chegar ao hotel, os pets ganham um kit de boas-vindas personalizado, com cama macia, comedouros e bebedouros, além de petiscos gourmet e brinquedos, demonstrando o cuidado e atenção da equipe do hotel com os bichinhos.

Colecionador de prêmios e reconhecimento

O Faial Prime Suítes acumula uma série de prêmios e reconhecimentos que comprovam a excelência de seus serviços e a qualidade de suas acomodações. Entre os destaques, o hotel foi eleito por três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022) como um dos melhores do mundo pelo Prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, plataforma referência em viagens.

O reconhecimento se estende a outras premiações importantes, como o Traveller Review Awards 2021 do Booking.com, que leva em consideração as notas e avaliações dos hóspedes, e o Selo Ouro do Programa Viagem + Seguro Santa Catarina, que certifica a implementação de medidas de segurança e higiene para prevenção da Covid-19.

Em 2020, o Faial também recebeu o Selo Tourqual, concedido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, em reconhecimento à qualidade dos serviços e práticas turísticas prestados. A lista de premiações ainda inclui o certificado de Excelência do TripAdvisor, em 2019; e o Prêmio Líderes LIDE de Santa Catarina na categoria “turismo”, em 2018.