spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Fábula Live leva os eventos virtuais à final do Prêmio Caio, o Oscar dos Eventos no Brasil

EventosFábula Live leva os eventos virtuais à final do Prêmio Caio, o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Estúdio 360º especializado em transformar eventos presenciais em virtuais rouba a cena no Prêmio Caio e chega à final da 22º edição do “Oscar dos Eventos” no Brasil. Com um ano e meio de operação, a startup Fábula Live, que nasceu em Florianópolis, pólo tecnológico nacional, já alcançou 5 milhões de espectadores para os mais de 200 clientes que passaram pelos seus centros de operação modulares em Santa Catarina e São Paulo. Dia 14 de dezembro a jovem empresa vai saber se levará o Jacaré de ouro, prata ou bronze incluindo os eventos virtuais entre os destaques do setor no país. 

A startup de estúdios 360º Fábula Live, que nasceu em Florianópolis em maio de 2020 com o objetivo de solucionar a transformação emergencial dos eventos presenciais em virtuais que o momento exigia, é finalista do Prêmio Caio 2021, o Oscar dos Eventos, que desde 1999  premia os destaques dos bastidores deste mercado no Brasil e este ano, na sua 22º edição, traz o tema “A tecnologia aproxima! O talento transforma!”, onde reconhece os melhores cases nas categorias Eventos, Serviços e Prêmio Caio Sustentabilidade. A startup Fábula Live, com o case “A revolução dos eventos virtuais”, é uma das três empresas finalistas na categoria Serviços, sub-categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias. “Vimos um setor de serviço emergir durante a crise e contribuir para o momento oferecendo tecnologia como matéria-prima, e ficamos felizes em sermos reconhecidos por esta contribuição para o mercado de eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fábula LIve que traz na bagagem duas décadas de conhecimentos em cinema que foram cruciais para a excelência das entregas que, em pouco tempo, fizeram dos estúdios referência nacional. 
“Trazer eventos que aconteciam presencialmente em grandes centros de convenções para dentro de um estúdio 360º foi a solução que a pandemia exigiu, e que nos dispomos a oferecer com dedicação e aprendizados diários, pois os eventos virtuais estavam em processo de implementação no Brasil e, da noite pro dia, passaram a ser o meio principal para que instituições não deixassem de falar com seus públicos e se mantivessem ativas numa comunicação corporativa essencial para continuarem vivas neste período”, explica Eugênio Neto, sócio da Fábula Live que há três décadas trabalha fornecendo equipamentos de transmissão para eventos presenciais e rapidamente precisou virar a chave da sua atuação para ajudar o setor que agonizava. Atualmente a Fábula Live soma mais de 5 milhões de espectadores das suas produções para mais de 200 clientes como Latam, OLX, Renner, Friboi, Banco do Brasil, Portobello, Instituto Ayrton Senna, Genial Investimentos, Labella Mafia e Imaginarium.
O Prêmio Caio é gerido por um conselho composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras, ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo,  AMPRO – Associação de Marketing Promocional, UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras, UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora. Dia 14 de dezembro em cerimônia na capital paulistana, Eugenio Neto e Cristiano Vicente (foto), saberão se levarão para casa o tradicional Jacaré de ouro, prata ou bronze.